Topo

Ceribelli brinca sobre ida ao 'Masked Singer': 'Não canto nem em banheiro'

The Masked Singer Brasil: Renata Ceribelli brinca sobre não ser cantora - Reprodução/Globoplay
The Masked Singer Brasil: Renata Ceribelli brinca sobre não ser cantora Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2021 01h00Atualizada em 18/08/2021 07h00

Segunda eliminada no "The Masked Singer Brasil", Renata Ceribelli, de 56 anos, deixou o reality musical da Rede Globo feliz por ter encarado um desafio que a tirou da sua zona de conforto e mostrou ao público um lado diferente do visto nas matérias exibidas no "Fantástico".

Em entrevista ao "Bate-papo The Masked Singer Brasil", a jornalista revelou que se surpreendeu com o convite da Rede Globo para participar da atração. Afinal, ela não é cantora.

Foi a coisa mais divertida do mundo. Eu não canto nem em banheiro. Nada. Aí, quando me ligaram, falei: 'eu não canto'.

A oportunidade de Ceribelli participar do "The Masked Singer Brasil" nasceu a partir de uma matéria especial para o "Fantástico" explicando detalhes do novo programa da Rede Globo.

Eu tinha feito, por acaso, três meses antes o lançamento do programa no "Fantástico", contando sobre o "The Masked Singer Brasil". Eu entrevistei a Ivete [Sangalo] e ela brincou: 'Ô, Renata, não precisa saber cantar não, hein. Deve ter jornalista'. Eu respondi pra ela: 'Ivete, não canto nem no chuveiro, mas vou começar a treinar no banheiro'. A pessoa que me ligou falou: 'desde aquela época a gente ficou com você no radar'.

A jornalista ainda declarou que não pensou duas vezes para aceitar o convite do reality musical da Rede Globo. A ideia de fugir da rotina foi o grande atrativo para se aventurar.

Fiquei morrendo de vontade de ir. Imagina você sair da sua rotina para entrar num mundo lúdico. Tem aula de dança, aula de canto. Gente, isso é maravilhoso. A minha preparadora vocal me ensinou a usar a minha voz, a respiração, põe o "R" aqui, tira o "O" aqui. Colocar você em contato com a sua voz [é demais]. Acho que ficou super justo o resultado.

A eliminação

Diferente de Sidney Magal, primeiro eliminado que atua como cantor, Renata Ceribelli trabalha como jornalista no Grupo Globo. Ela está no programa "Fantástico" desde 1999, onde já foi apresentadora, correspondente nos Estados Unidos e, atualmente, é repórter especial.

Trajada de brigadeiro da cabeça aos pés, Renata Ceribelli perdeu a disputa da preferência da plateia no embate com o personagem mascado de "Jacaré". Ela só recebeu 17% dos votos para seguir na atração e foi para a repescagem.

Na escolha dos jurados Eduardo Sterblitch, Rodrigo Lombardi, Simone e Taís Araújo, a jornalista assistiu os personagens "Gata" e "Monstro" serem escolhidos para serem salvos e acabou dando adeus ao reality show musical da Rede Globo.

Uma experiência incrível, eu nunca tinha usado minha voz para cantar, declarou Ceribelli, espalhando risos com sua participação na atração.

'The Masked Singer': conheça os participantes e veja quem já foi revelado