Topo

Cristina é eliminada do 'MasterChef' após errar em culinária indígena

Cristina foi eliminada do "MasterChef" - Reprodução/Band
Cristina foi eliminada do "MasterChef" Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 00h41Atualizada em 18/08/2021 01h06

A coordenadora pedagógica Cristina, de 51 anos, é a sétima eliminada da oitava temporada do "MasterChef Brasil" avaliando cozinheiros amadores.

Nascida em São Sebastião do Passeio, Bahia, a participante deixou o programa após errar em um prato da culinária indígena. "Você abraçou tanto a sua cultura que se afastou da proposta trazida pela convidada na prova", disse o chef Erick Jacquin ao apontar erros técnicos na preparação.

Cristina se emocionou ao se despedir dos colegas e foi exaltada pelo jurado francês. "O Brasil não vai esquecer de você. Marcou este programa", disse ele antes de a baiana deixa a cozinha.

A participante gerou memes durante a temporada do 'MasterChef', principalmente por conta das avaliações negativas de Jacquin. "Brasil, esquece esse episódio", pediu ela após sofrer críticas no segundo episódio.

Por conta de avaliações negativas, Cristina também ameaçou abandonar o programa durante uma prova. "Quero sair daqui. Estou nervosa", afirmou ela.

Helena, Raquel e Heitor também se destacaram no desafio e foram diretamente ao mezanino. Luiz, Cristina e Eduardo foram selecionados entre os piores pratos.

Após as escolhas feitas pelos melhores na prova, sobraram apenas André, Isabella e Pedro para a disputa de um segundo desafio.

Exercitando a memória

André, Isabella e Pedro participaram de um "jogo da memória" envolvendo ingredientes que se complementam nos pratos, como "queijo com goiabada" e "arroz com feijão".

Em uma disputa acirrada, Pedro acertou oito combinações contra sete de Isabella. Ela e André foram para a disputa da prova de eliminação, assim como Kelyn e Juliana.

Raízes indígenas

A prova de eliminação não contou com a presença de Henrique Fogaça. Segundo a apresentadora Ana Paula Padrão, ele precisou deixar o programa por "problemas pessoais".

O desafio contou com ingredientes que fazem parte da culinária brasileira, como mandioca, milho, taioba e castanha. O objetivo era preparar um prato com referências claras da cultura indígena.

Os participantes contaram com a ajuda da chef indígena Kalymaracaya. Kelyn apresentou o melhor resultado e foi ao mezanino acompanhada por Isabella e André, que também se destacaram na prova. Mais uma vaga foi preenchida por Eduardo.

O mezanino optou por salvar Luiz argumentando que ele ainda não foi ajudado pelos participantes. A definição da sétima eliminada ficou entre Juliana e Cristina.

Juliana chorou quando Jacquin e Helena Rizzo citaram os erros técnicos cometidos pela eliminada da noite. "Você merece voltar à Bahia com muita festa", destacou a apresentadora Ana Paula Padrão.