Andressa Urach pede à Justiça uma perícia nas contas da Universal
Andressa Urach entrou com um pedido na Justiça para que seja realizada uma perícia nas contas da Igreja Universal do Reino de Deus.
A modelo diz ter doado cerca de R$ 2 milhões à igreja do bispo Edir Macedo, e está no meio de um processo para recuperar o dinheiro. O pedido é a nova etapa dessa disputa judicial: ela quer saber para qual fim esse dinheiro foi destinado.
O UOL procurou a Universal para um posicionamento sobre o caso, e aguarda resposta.
O advogado de Andressa Urach já fez, também, um pedido liminar para que ela receba cerca de 15% do faturamento da igreja até a conclusão do julgamento. A juíza Fernanda Carravetta Villande, da 13ª Vara Cível de Porto Alegre, negou o pedido.
O processo se baseia no Código Civil, que diz: "Nula é também a doação quanto à parte que exceder à de que o doador, no momento da liberalidade, poderia dispor em testamento".
Em abril, ela também pediu gratuidade de sua defesa, o que foi negado pela Justiça já que Andressa possui patrimônio superior a R$ 900 mil, declarado na Receita Federal.
A modelo argumenta que todo o dinheiro que teve nos últimos seis anos, incluindo carro e joias, foi doado à Universal e que ficou somente com a sua residência, onde reside com familiares.
Contudo, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul — feita em dezembro do ano passado e da qual Urach recorreu este ano — decidiu que o fato de ela ser escritora, modelo e ter muitos inscritos nas redes sociais, além de ter realizado "diversos procedimentos estéticos", atesta que ela tem dinheiro suficiente para arcar com os custos da defesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.