Topo

Ary Fontoura mostra sua casa no Rio e sua coleção de mais de 7 mil DVDs

Ary Fontoura mostra sua casa na zona oeste do Rio de Janeiro - Reprodução/YouTube
Ary Fontoura mostra sua casa na zona oeste do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, no Rio

19/08/2021 21h56

O ator Ary Fontoura, de 88 anos, abriu as portas de sua casa na zona oeste do Rio de Janeiro e mostrou alguns detalhes do local, especialmente sua ampla coleção de CDs, DVDs, programas e peças de teatro.

O artista relatou que comprou o terreno onde hoje está a sua casa por incentivo do cantor Fábio Júnior. Logo de início, o imóvel tem uma sala de jantar e estar conjugadas e parte da coleção de CDs e DVDs de Ary.

Eu era fanático, agora as coisas caíram um pouquinho de moda, embora eu ainda esteja comprando determinados CDs e DVDs que eu encontro. Eu tenho uma coleção muito grande, mais de sete mil títulos de filmes. CD e DVD na minha casa sempre cabe mais um (risos). Ary Fontoura

O ator mostrou que catalogou toda sua coleção de filmes, enumerando cada exemplar. "Tem DVD de tudo o que você possa imaginar, tem comédia, tem dramas, musicais", contou ele, que acrescentou afirmando que é um grande fã de Nova York e a cada visita na cidade norte-americana, costuma assistir espetáculos da Broadway e levar os programas para casa.

No segundo andar, Ary possui uma biblioteca e aproveitou para comentar sobre o seu amor ao teatro ao mostrar sua coleção de peças:

Teatro, evidentemente, é a coisa que eu mais gosto de fazer na minha carreira. Eu gosto muito de fazer televisão, mas o teatro é a raiz de todas as coisas. Então, eu estou necessitando fazer, faz dois anos que não piso em um palco, estou pensando até no que eu pretendo fazer, estou lendo, cada dia eu leio uma peça. Ary Fontoura

Apaixonado por livros, o ator contou que sua janela tem sempre uma luz por estar sempre se dedicando à leitura. "Ler é bom, te transporta para outros horizontes, deixa a cabeça mais cheia de coisas boas", disse ele.

Ary vem fazendo sucesso com seu perfil no Instagram e comentou que não deixe de fazer uso das novas tecnologias e ferramentas disponíveis, e aconselhou todos a fazerem o mesmo:

Como vocês veem, eu também procuro me modificar e seguir os passos do que se chama modernismo, as coisas estão por aí e eu não vou deixar de lado. Eu acho maravilhoso esse mundo da tecnologia. Eu acho que temos sempre que nos reinventar, eu tenho uma idade avançada, reconheço, mas eu sinto que eu não tenho vontade de me aposentar, de deixar de fazer as coisas. É um clichê, mas enquanto há vida, há esperança. Eu gosto de utilizar minha vida o máximo possível. Ary Fontoura

Ao final do tour, o ator mostrou seu escritório, onde exibe os troféus recebidos em sua carreira, uma foto de sua mãe e uma escrivaninha um tanto bagunçada. "Isso aqui só eu sei as coisas onde é que estão, e nem gosto de mostrar muito para não dizerem: 'Nossa, que homem relaxado, não cuida de nada'", disse ele, com bom humor.

Ary Fontoura faz tour pela sua casa no Rio de Janeiro