Topo

Morre aos 33 anos Francis Mossman, ator de 'Spartacus' e 'The Horizon'

Morreu aos 33 anos o ator Frankie Mossman - Reprodução/Instagram
Morreu aos 33 anos o ator Frankie Mossman Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

19/08/2021 07h43Atualizada em 19/08/2021 09h38

Faleceu aos 33 anos o ator neozelandês Francis 'Frankie' Mossman.

Mossman morreu em sua casa em Sydney, Austrália, no último sábado (14), segundo escreveu sua família em uma campanha online para cobrir os custos do funeral. A família espera transportar seu corpo de volta para a Nova Zelândia para ser enterrado.

"O último desejo da mãe de Francis é ver o filho uma última vez antes que ele seja sepultado", escreveram os irmãos de Mossman, Laurence e Jeremy Mossman.

Mossman foi descrito como "uma força energética e irmão e filho muito queridos".

"Ele era um membro respeitado da comunidade de atores e encontrou uma comunidade familiar de apoio e carinho em Sydney", escreveram seus irmãos. "Seu sorriso e sua presença enérgica farão muita falta para aqueles que tiveram a sorte de tê-lo conhecido."

A causa da morte de Mossman não foi confirmada.

A família de Mossman disse em um comunicado ao Daily Mail Australia que ele "lutou contra o ressurgimento de velhas cicatrizes e traumas do ensino médio, que ele reconheceu em sua última postagem [no Instagram] para o mundo".

A última postagem de Mossman no Instagram mostra uma foto dele mesmo quando criança com a legenda: "Quem diria que esse menino suportaria tanta dor."

Mossman era mais conhecido por seus papéis na websérie "The Horizon" e na série de gladiadores "Spartacus: Blood and Sand".