Topo

'Silvio Santos venceu o coronavírus', comemora Patrícia Abravanel

Silvio Santos está recuperado da covid, diz sua filha, Patrícia Abravanel - Reprodução/Instagram
Silvio Santos está recuperado da covid, diz sua filha, Patrícia Abravanel Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/08/2021 12h30Atualizada em 19/08/2021 12h35

Após ser internado com covid-19 na semana passada, Silvio Santos está recuperado da covid-19. A informação foi confirmada por sua filha, Patrícia Abravanel, no "Vem Pra Cá" (SBT).

"Silvio Santos venceu o coronavírus", comemorou a apresentadora, que afirmou que o pai, de 90 anos, ainda não tem data para retornar às gravações.

Patrícia confirmou que a decisão de deixar o hospital foi do próprio Silvio. "Ele falou 'não vou ficar aqui, cadê minha roupa?'", contou.

Ao lado da irmã Daniela, as filhas mentiram, dizendo que não tinham motorista, mas o apresentador seguiu com a ideia.

Ele começou a ficar bravo. [Começou a dizer] 'eu vou sair daqui', 'vou denunciar vocês'.

Silvio, então, arrancou os eletrodos, vestiu a roupa e saiu do hospital.

Ele tirou forças de não sei da onde pra sair dali. Chegando no carro ele falou assim 'olha, um soldado não desiste no meio da batalha, e eu senti que se eu ficasse no hospital era como se tivesse desistindo dessa batalha'.

Patrícia diz que o pai continuou sendo monitorado por dois enfermeiros em casa. "Ontem nós tivemos a grande notícia, todos os exames dele estão melhorando. É como se o vírus tivesse sido vencido pelo corpo dele. Domingo, provavelmente, a gente vai estar vendo a vitória completa dele sobre esse vírus", celebrou a apresentadora.

Ela revelou ainda que a família ficou bastante assustada e tentaram ocultar de Silvio a informação de que Tarcísio Meira faleceu vítima da covid.

Quando a gente ficou sabendo que era covid, exatamente no mesmo da que o Tarcísio faleceu, a gente ficou com muito medo. Me deu pânico geral. A gente não queria que o meu pai soubesse, pra ele não entrar nesse pânico.