Topo

Therry Klotzel, 'velhinha' de Silvio, morre vítima de câncer aos 74 anos

Therry Klotzel morreu aos 74 anos vítima de um câncer no pâncreas - Reprodução/Instagram
Therry Klotzel morreu aos 74 anos vítima de um câncer no pâncreas Imagem: Reprodução/Instagram

Weslley Neto

Do UOL, em São Paulo

17/08/2021 22h57

Morreu hoje a atriz Therry Klotzel, de 74 anos, famosa pelas participações no "Programa Silvio Santos", vítima de um câncer no pâncreas. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa do SBT.

O SBT, com profundo pesar, lamenta a morte da atriz Therry Klotzel, aos 74 anos. Ela estava internada desde 3 de agosto, a princípio para um tratamento na vesícula biliar, tendo logo descoberto um câncer no pâncreas, que a levou a óbito hoje na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Comunicado do SBT

Conhecida como "velhinha" pelo público, Therry fez parte do elenco das câmeras escondidas do "Programa Silvio Santos". Ela também foi protagonista do quadro "os velhinhos se divertem", que também se destacou na atração, e fez participações em "A Praça é Nossa".

De uma versatilidade ímpar, conquistou o público com as divertidas personagens que encarnava, indo da comédia e da sátira ao terror em episódios das câmeras escondidas como 'show da velhinha' e 'Annabelle', além de surpreender positivamente nos divertidos episódios de 'Os Velhinhos se Divertem', em que interpretou uma velhinha nada convencional, seja desfilando pelas ruas de São Paulo em trajes inusitados, interpretando uma dançarina de pole dance, ou levantando placas com os mais inusitados e engraçados dizeres.
Comunicado do SBT

A emissora também destaca que Therry era "muito querida" pelos amigos e informou que a atriz será cremada na cidade de Diadema, São Paulo.

"O SBT presta solidariedade aos seus familiares, ao seu marido Ernesto e aos amigos de Therry, desejando que Deus os conforte neste difícil momento", conclui o comunicado.