Topo

Paulinho Serra faz piada em lives bolsonaristas: 'Gravando pro STF'

Paulinho Serra falou sobre a brincadeira no Twitter: "Tô viciado" - Paprica Fotografia
Paulinho Serra falou sobre a brincadeira no Twitter: "Tô viciado" Imagem: Paprica Fotografia

Do UOL, em São Paulo

20/08/2021 13h28

O comediante Paulinho Serra mostrou para os seguidores no Twitter seu novo passatempo: entrar em lives de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e dizer que está gravando a transmissão para enviar ao STF (Supremo Tribunal Federal).

"Tô viciado em entrar em live de bolsominion e dizer que tô gravando pra mandar pro STF", disse na rede social.

Ele contou que, em uma das transmissões, foi silenciado após dizer que enviaria o material ao STF: "Tão se c*gando de medo".

Uma usuária da rede social não gostou da piada: "Esse é o novo paradigma da democracia da esquerda: não concordo com aquela pessoa, vou denunciá-la pra ela ser presa".

Outro defendeu: "Quem não deve não teme. Se eu ameaçar te denunciar por crime contra a democracia (um crime horrível pra uma sociedade democrática) e você fica com medo, acho que tem algo errado no que você tá fazendo…"

Hoje, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor Sérgio Reis, que gravou vídeos incitando os apoiadores de Bolsonaro a exigirem o impeachment dos ministros do STF — caso contrário, disse o artista, "nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra".

Essa é uma pauta do presidente: no mesmo dia em que os vídeos e áudios de Sérgio Reis foram divulgados, ele anunciou que vai apresentar ao Senado pedidos de impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.