Topo

Mariana Xavier, a Marcelina, lembra Paulo Gustavo na segunda dose da vacina

A atriz Mariana Xavier toma segunda dose da vacina contra a covid-19 - Reprodução/Instagram
A atriz Mariana Xavier toma segunda dose da vacina contra a covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/08/2021 15h20

"Quantos sentimentos cabem em uma imagem?", questionou Mariana Xavier ao compartilhar hoje o momento em que tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19. A atriz ficou conhecida como Marcelina, filha de dona Hermínia, na franquia de filmes "Minha Mãe É Uma Peça", de Paulo Gustavo.

No peito, a atriz homenageou o humorista que morreu em maio, vítima da covid, com uma camiseta com uma estampa em que o personagem de Paulo Gustavo aparece abraçando Marcelina, o papel que a revelou ao Brasil.

"A alegria de ter chegado até aqui sem contrair essa doença, o alívio por ter conseguido tomar minha segunda dose na data prevista, a tristeza pelas quase 600 mil vidas perdidas só no Brasil, a solidariedade às famílias enlutadas e aos profissionais de saúde extremamente sobrecarregados há um ano e meio, a gratidão a todos os trabalhadores dos serviços essenciais, que não tiveram a opção de parar pra se protegerem, a saudade de levar a vida aglomerando com quem a gente ama sem preocupação, a revolta pela ignorância, pelo egoísmo e pela irresponsabilidade de tanta gente diante da pandemia (inclusive e principalmente de quem nos governa). Mas hoje, em especial, eu escolho a ESPERANÇA! De que a ciência e o amor vencerão, e de que TUDO ISSO vai passar."

Mariana ainda aproveitou para fazer um apelo para que as pessoas tomem a vacina, em um pacto coletivo. "É pela sua saúde e pela de todo mundo!", destacou.