Topo

'Satisfeita pois é saudável', diz Silvia Poppovic sobre relação com o corpo

Silvia Poppovic disse se sentir satisfeita com o próprio corpo - Lucas Seixas/ VivaBem
Silvia Poppovic disse se sentir satisfeita com o próprio corpo Imagem: Lucas Seixas/ VivaBem

Colaboração para o UOL

23/08/2021 10h17

A apresentadora Silvia Poppovic, de 66 anos, abriu o jogo e falou sobre a relação com o próprio corpo, e afirmou estar satisfeita com o que vê diante do espelho.

Durante uma live no Instagram ao lado da coach Ana Raia, a comunicadora disse que por muito tempo ela não se sentia incomodada com a obesidade e se considerava a "gordinha sexy". Posteriormente, quando passou a se sentir desconfortável com o sobrepeso, ela optou por fazer uma bariátrica.

"Durante muito tempo, a questão da obesidade não me incomodava. Tinha o colo bonito, então, mostrava o colo. Era a gordinha sexy. Depois, engordei mais e já não era mais tão sexy assim… São fases da vida. Mas nunca permiti que isso me sabotasse ou fosse um empecilho para mim. Sou muito vaidosa. Para fazer uma live, que é minha vida social hoje em dia, eu me arrumo, passo perfume (risos). Valorizo cada momento da vida. A gente não pode banalizar a vida. Gostava de esquiar na neve. Porém, uma vez caí e não conseguia mais levantar. Interpretei como um aviso da vida. Vi meu limite, fiquei com medo", declarou.

"Quando quis emagrecer, fiz a bariátrica. Estou muito satisfeita com meu corpo porque ele é saudável. É ágil e tem saúde. Hoje, consigo cruzar a perna. Acho que demorei muito para fazer a bariátrica e hoje estou muito feliz. Não sinto mais dores no corpo. Não pense que fazer bariátrica é um passeio. Tem problemas também. Acho que demorei demais para ter coragem. Quando a bariátrica começou, ela era muito arriscada. Hoje, já é mais dominada pela ciência. Demorei a ter esse insight para a minha saúde", completou.

Silvia Poppovic falou também sobre ter redescoberto o prazer em relação ao próprio corpo. Segundo a apresentadora, situações como entrar em uma loja, experimentar uma roupa e ela caber, pode parecer "bobeira", mas propícia para ela "prazeres inenarráveis".

"Hoje em dia, fecho o tênis, amarro e dou lacinho. Quando você é gorducho, fica mais apertado e difícil. Acima de tudo, é um ganho para a saúde. Agora, faço os exames de sangue e está tudo impecável", relatou.