Topo

Claudia Rodrigues é internada e retoma tratamento após vacina contra covid

Claudia Rodrigues foi internada na manhã de ontem em São Paulo - Reprodução/Instagram
Claudia Rodrigues foi internada na manhã de ontem em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/08/2021 08h58Atualizada em 24/08/2021 12h14

A atriz Claudia Rodrigues foi internada hoje no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para receber a medicação vinda dos Estados Unidos em razão da esclerose múltipla. Segundo a assessoria, Claudia está bem.

A medicação foi suspensa por orientação médica para a atriz tomar as duas doses da vacina contra a covid-19. Claudia recebeu a medicação e deve ficar em observação.

Em julho, a empresária de Claudia explicou a decisão de suspender o tratamento e vacinar a atriz de "A Diarista".

A decisão de interromper o tratamento e vacinar a Claudinha foi a mais assertiva. O que não foi certo foi o governo brasileiro escolher o prazo de três meses de intervalo da primeira para a segunda dose, ao invés de três semanas, como é indicado pelo fabricante. E foi realizado no mundo inteiro assim, menos no Brasil. Errado foi não responder 57 e-mails, errado foi não comprar a vacina com 50% de desconto. Adriane Bonato

Na época, a atriz teve um novo pseudo-surto de esclerose múltipla e, durante a internação, uma inflamação acentuada após ter o tendão rompido.

Ela recebeu a segunda dose da vacina da Pfizer e, no dia 17 de julho, recebeu alta. Em vídeo, Claudia afirmava que iria retomar o tratamento contra a esclerose através das medicações.

Vou voltar para minha reabilitação, pois estou me esforçando muito para me recuperar das sequelas da esclerose. Não faço mais tratamento, faço treinamento: começo às 9h da manhã e paro às 20h da noite, só paro duas horas para almoçar e descansar. Claudia Rodrigues