Topo

Claudia Rodrigues deixa hospital e agradece apoio: 'Vou voltar pra casa'

Claudia Rodrigues disse que voltará para a reabilitação contra a esclerose múltipla - Reprodução/Instagram
Claudia Rodrigues disse que voltará para a reabilitação contra a esclerose múltipla Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/07/2021 13h40Atualizada em 20/07/2021 13h50

A atriz Claudia Rodrigues recebeu alta hospitalar após ser internada no dia 9 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um novo pseudo-surto de esclerose múltipla, doença que convive há 20 anos.

Claudia também constatou uma inflamação acentuada após ter o tendão rompido durante a internação. No sábado (17), ela teve alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva e seguia tratamento no quarto.

Ela comemorou nas redes sociais e agradeceu o apoio de fãs, da empresária Adriane Bonato e da equipe médica.

Eu amo vocês e agradeço acada oração, mensagem, ligação e cada gesto carinho que me deram. Tô aqui agora e, graças a Deus, minha equipe médica e minha empresária que não me de esforços para me ajudar. Agora vou voltar para casa e para minha filha, que estou morrendo de saudades.

A empresária dela chegou a explicar aos fãs, durante o período em que Claudia estava no hospital, que não houve negligência médica no caso da atriz, já que ela precisou parar de tomar os medicamentos da doença para receber a vacina contra a covid-19 e só poderá retomar a medicação após três meses da segunda dose.

Claudia recebeu a segunda dose enquanto estava internada. A empresária da atriz criticou os governantes por conta da demora para a aplicação na última quinta-feira (15).

A atriz disse que seguirá na recuperação da esclerose múltipla.

Vou voltar para minha reabilitação, pois estou me esforçando muito para me recuperar das sequelas da esclerose. Não faço mais tratamento, faço treinamento: começo às 9h da manhã e paro às 20h da noite, só paro duas horas para almoçar e descansar.

A atriz de "A Diarista" ainda reforçou as orientações contra a covid-19, pedindo aos fãs para usarem máscaras e fazerem a higiene das mãos.

Quero pedir para vocês para usarem máscara e álcool em gel. Se cuidem, por favor!

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19