Topo

Juliana é eliminada do 'MasterChef' em prova complexa de confeitaria

Masterchef: Juliana é a oitava eliminada do reality da Band - Reprodução/Band
Masterchef: Juliana é a oitava eliminada do reality da Band Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 00h38Atualizada em 25/08/2021 00h40

A empreendedora Juliana Arraes, de 37 anos, é a oitava eliminada da oitava temporada do "MasterChef Brasil" (Band), que avalia cozinheiros amadores.

A participante de Passos (MG) deixou o programa após errar ter o pior desempenho em uma prova de eliminação de confeitaria — área da cozinha que ela via como sua especialidade.

É um clássico do Masterchef que as pessoas saiam numa prova que poderia ser a prova delas. É a grande maldição do programa.
Lembrou a apresentadora Ana Paula Padrão.

A eliminação

Amanda, Ana, André, José Sérgio, Juliana, Luiz e Pedro acabaram na berlinda.

Na prova de eliminação dessa semana, os participantes tiveram o desafio de preparar um Baked Alaska — que é um sorvete envolto em um pão-de-ló e coberto por um merengue, conforme explicou a chef Helena Rizzo.

Eu acho que foi uma prova de desespero.
Afirmou a chefe que estreou no reality nessa temporada.

Todos os competidores se atrapalharam na tarefa de fazer o sorvete, montar o pão de ló, cobrir com o merengue e flambar. Apesar da correria no fim, ninguém deixou de entregar o prato.

Luiz venceu a prova por ser o único a entregar o Baked Alaska completo, com um sorvete mais próximo do estado sólido. Amanda, Ana Paula e Pedro também se salvaram da eliminação com destaques positivos.

André foi salvo pelo mezanino, deixando Juliana e Sérgio para a eliminação. A mineira acabou saindo do programa porque, ao contrário do companheiro, não conseguiu entrar um bolo gelado.