Mel Lisboa relembra 'Presença de Anita': 'Instigava a sexualidade'
Mel Lisboa relembrou em entrevista ao podcast "Porta Aberta" como foi fazer a minissérie "Presença de Anita" (TV Globo), onde deu vida à protagonista, em 2001.
"Ela [a personagem Anita] inspirava as mulheres, instigava a sexualidade das pessoas. Vejo relatos, por exemplo, de pessoas com sexualidades diversas que aquela personagem instigou a sexualidade", disse.
Homens gays que diziam 'eu assistia Anita e me dava um negócio'. Não tinha tanto a questão da sexualidade em si, mas a personagem que desperta a sexualidade dos outros (...) Ela era fascinante porque lidava com muitos tabus de forma natural.
Mel falou também sobre o hate sofrido por artistas mulheres em suas redes sociais — muitas vezes por outras mulheres.
A gente não nasce construído. A gente está em constante movimento. A gente está em construção e em desconstrução ao mesmo tempo. Sou uma feminista em construção porque, inevitavelmente, em algum momento, vou me deparar com algum pensamento, alguma coisa minha e falar 'opa'. Mas aí eu detecto: 'olha o machismo estrutural operando na minha cabeça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.