Topo

Mel Lisboa relembra 'Presença de Anita': 'Instigava a sexualidade'

2001 - Na minissérie "Presença de Anita", Nando (José Mayer) vive uma paixão intensa com Anita (interpretada por Mel Lisboa), que também tem um caso com Zezinho (Leonardo Miggiorin) - Divulgação/TV Globo
2001 - Na minissérie "Presença de Anita", Nando (José Mayer) vive uma paixão intensa com Anita (interpretada por Mel Lisboa), que também tem um caso com Zezinho (Leonardo Miggiorin) Imagem: Divulgação/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/08/2021 16h47Atualizada em 25/08/2021 17h18

Mel Lisboa relembrou em entrevista ao podcast "Porta Aberta" como foi fazer a minissérie "Presença de Anita" (TV Globo), onde deu vida à protagonista, em 2001.

"Ela [a personagem Anita] inspirava as mulheres, instigava a sexualidade das pessoas. Vejo relatos, por exemplo, de pessoas com sexualidades diversas que aquela personagem instigou a sexualidade", disse.

Homens gays que diziam 'eu assistia Anita e me dava um negócio'. Não tinha tanto a questão da sexualidade em si, mas a personagem que desperta a sexualidade dos outros (...) Ela era fascinante porque lidava com muitos tabus de forma natural.

Mel Lisboa atualmente, aos 39 anos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mel Lisboa atualmente, aos 39 anos
Imagem: Reprodução/Instagram

Mel falou também sobre o hate sofrido por artistas mulheres em suas redes sociais — muitas vezes por outras mulheres.

A gente não nasce construído. A gente está em constante movimento. A gente está em construção e em desconstrução ao mesmo tempo. Sou uma feminista em construção porque, inevitavelmente, em algum momento, vou me deparar com algum pensamento, alguma coisa minha e falar 'opa'. Mas aí eu detecto: 'olha o machismo estrutural operando na minha cabeça.