Topo

Viúva de Chico Anysio comemora alta: 'Venci covid, AVC e sete cirurgias'

Malga di Paula e a mãe, Udila, que também foi internada com covid-19. - Reprodução/Instagram
Malga di Paula e a mãe, Udila, que também foi internada com covid-19. Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 18h25

Malga di Paula, viúva de Chico Anysio, posou com a mãe após as duas permanecerem internadas em decorrência da covid-19. A escritora e empresária recebeu alta ontem, segundo informação confirmada pela sobrinha Mô Bertuzzi ao UOL.

Em uma publicação nas redes sociais, ela mostrou o reencontro após 70 dias e relembrou as dificuldades vividas durante a realização do tratamento em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ela ainda citou que venceu a covid, um AVC, sete cirurgias, drenos e gastrostomia.

Pois é, meu povo. Estamos em casa e isso é muito bom! Vou continuar minha recuperação por aqui. Continuo com a gastrostomia, fazendo fisioterapia e fonoaudiologia e volto em 30 dias para fazer a revisão médica.
Malga di Paula em publicação no Instagram

Em seu relato, Malga destaca que precisou tratar uma embolia pulmonar e um AVC (Acidente Vascular Cerebral) causado por uma queda do leito, além de sete cirurgias para recuperar os pulmões e os rins.

Espero poder me vacinar em breve e lembro a todos que continuem se cuidando com os protocolos de prevenção, como usar máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento social.
Malga di Paula

Malga di Paula foi internada no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, no dia 27 de junho.

Udila, mãe da escritora, também foi internada com covid-19 no hospital São Francisco de Assis de Parobé, Rio Grande do Sul. Ela também já saiu da UTI e foi transferida para um quarto no Hospital São José, em David Canabarro, no mesmo estado, antes de receber alta.

A empresária e Chico Anysio foram casados por 15 anos até a morte do artista em 2012. Em abril, ela afirmou que gostaria de "selar a paz" com os familiares do humorista após atritos por conta da herança.