Topo

Viúva de Chico Anysio quer fazer as pazes com família do ator

Chico Anysio e Malga Di Paula  - Reprodução/Instagram
Chico Anysio e Malga Di Paula Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2021 09h22Atualizada em 13/04/2021 11h10

Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, quer selar a paz entre ela e a família do ator. Em seu Instagram, a empresária prestou uma homenagem ao humorista ontem, data em que ele completaria 90 anos.

"Meu anjo, em meus sonhos, você sempre está junto de São Francisco e está sempre preocupado com a harmonia entre todos nós, sua família que te amava sem medidas", começou ela.

"A partir de agora eu farei um superesforço para que isso se realize e você possa seguir na paz o seu caminho de luz, afinal já faz 9 anos que você partiu e já está mais do que na hora de isso acontecer", acrescentou.

No ano passado, foi noticiado mais um episódio conturbado da anulação do testamento de Chico Anysio. Na ocasião, Malga Di Paula divulgou uma carta aberta em que acusava Bruno Mazzeo de não prestar contas da partilha dos bens de Chico.

Em outro trecho da homenagem, Malga diz que gostaria que o ator estivesse com ela "para comemorar esta data". Chico Anysio morreu aos 80 anos, em 2012.

"Você poderia perfeitamente estar aqui, não fosse ter fumado durante muito tempo. Você mesmo dizia que fumar era a única coisa da qual se arrependia durante toda a vida."

"Sim, estaríamos juntos comemorando esta data como estivemos durante os últimos 14 anos de sua vida e estaríamos felizes como fomos desde o dia em que nos conhecemos", acrescentou.

"Chico, eu sempre falo que na morte o amor nunca acaba, ele apenas se transforma. O meu amor se transformou numa energia tão poderosa que transcende todas as dimensões", completou Malga na publicação.

Em junho do ano passado, o advogado do humorista, Paulo Cesar Pimpa da Silva, entrou com uma ação contra Malga Di Paula e Antônia Fontenelle após declarações de Malga em entrevista no canal de Antonia Fontenelle no Youtube.

Na conversa, Malga citou o testamenteiro e disse que havia conflitos entre ele e a família de Chico Anysio. "Ele não ouviu o conselho que os amigos e eu, inclusive, demos para trocar de advogado, pois ninguém confiava nele."

"Mas o Chico continuava confiando. Ele escolheu justamente este advogado para ser o testamenteiro dele. Este senhor fez um testamento que é uma coisa absurda."

"Um estudante de direito do primeiro semestre faria melhor. Fez cheio de erros", declarou Malga na ocasião. Em outro trecho da conversa, ela opinou ainda que "a única coisa que ele tem é que prestar contas das coisas erradas que ele fez."