Topo

Leifert 'cobra' Rebeca Andrade após nota de Dandara e fãs reagem: 'Absurdo'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/08/2021 19h08Atualizada em 30/08/2021 16h46

Dona de medalha de ouro e prata pela ginástica artística brasileiras nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade, de 22 anos, se tornou o centro das atenções da final do "Super Dança dos Famosos" ao tirar um décimo de Dandara Mariana no ritmo da salsa. Ela causou revolta nas redes sociais e foi cobrada pelo apresentador Tiago Leifert para explicar o décimo retirado.

Dandara Mariana ganhou 9,9 de Rebeca Andrade e depois recebeu nota dez dos convidados Alexandre Pires e Ana Maria Braga, e dos jurados Claudia Mota e Carlinhos de Jesus. Logo após a atriz deixar o palco, a ginasta brasileira não escondeu que 'pegou mal' sua nota.

Eu fui rígida, né, gente?

Tiago Leifert, então, pediu para a convidada do júri artístico comentar a decisão de tirar um décimo de Dandara.

Não, assim, agora que eles já saíram e é só com nós e o pessoal de casa. Por que você deu 9,9? Tô curioso e você tem todo direito, a nota é sua. Eu dava 9,7 quando vinha aqui.

Rebeca explicou que a decisão de não dar nota dez para a atriz foi em razão de um deslize na aterrissagem de um movimento no palco.

Não. Teve uma hora que ela desceu e coisou o pé [derrapou]. Eu vi, gente!

"Ah, ginástica artística. Ela não foi bem na aterrizagem", respondeu o apresentador do "Super Dança".

A ginasta encerrou o assunto elogiando o figurino da Dandara Mariana para a apresentação na final do programa. "Mas ela tava perfeita. Muito linda e o figurino tava lindo", concluiu.

Nas redes sociais, porém, o nome de Rebeca se tornou um dos dez assuntos mais comentados do Brasil devido ao décimo tirado de Dandara. Os fãs da atração da TV Globo classificaram a atitude como um erro, já que o júri técnico deu nota dez para Dandara Mariana.

Quem você quer que vença a final da 'Super Dança dos Famosos'?

Enquete encerrada

Total de 4380 votos
56,05%
Reprodução/Globoplay
33,95%
Reprodução/TV Globo
10,00%
Reprodução/Globoplay

Valide seu voto