Topo

Ex-panicat diz que teve depressão após vazamento de nudes: 'Fundo do poço'

Lizi Benites diz ter entrado em depressão após vazamento de fotos íntimas - Reprodução/Youtube
Lizi Benites diz ter entrado em depressão após vazamento de fotos íntimas Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/09/2021 13h20Atualizada em 02/09/2021 18h58

Conhecida como a ex-panicat Piu-Piu, Lizi Benites, de 41 anos, relatou que entrou em depressão em 2013 após um ex-namorado vazar suas fotos íntimas de antes da fama na internet. O trauma foi tamanho que ela se isolou do mundo, parou de trabalhar e até pensou em suicídio.

Em entrevista ao canal "TicaracatiCast", comandado pelos humoristas Bola e Carioca no YouTube, a modelo contou que ficou abalada após suas imagens viralizarem nas redes sociais e chegou a pensar em tirar a própria vida por não ter tido cabeça para lidar com a situação.

Aquilo acabou com a minha vida. A minha intimidade ter sido exposta foi algo muito profundo para mim. Fiquei um ano em depressão, abaladíssima. Minha família ficou abalada. Foi uma tragédia na minha vida e quando eu falei: 'eu me perdi'. Não administrei aquilo e quis me matar.

Lizi lembrou que ficou um ano sem trabalhar por vergonha de sair de casa. Sem dinheiro, a ex-panicat até recebeu ordem de despejo de seu apartamento por não conseguir manter as contas em dia.

"Fiquei um ano sem trabalhar, tinha vergonha de sair de casa, não queria mais fazer eventos. Fiquei muito mal. Recebi ordem de despejo no meu apartamento, porque eu não trabalhava e não tinha mais dinheiro para pagar nada. Entrei no buraco, não queria mais ser famosa, só queria a minha dignidade de volta. Cheguei no fundo do poço, não tinha R$ 10 para comprar um miojo", declarou.

Preço da fama

Com a grande exposição com assistente de palco no "Pânico na TV", na Band, Lizi Benites passou a conviver com a fama e ganhou passe livre para ir em todos os eventos que desejava. As consequências da vida balada fizeram ela até abrir mão um pouco dos princípios.

Perdi um pouco dos meus princípios com a fama. Eu saia, enchia a cara, vivia uma vida louca... Eu tinha tudo, era famosíssima, entrava na balada de graça, ficava com quem queria, se quisesse beber, se drogar, eu tinha tudo... Se você não tiver uma cabeça, você se perde.

Cansada da rotina badalada, Lizi vendeu um carro BMW para recomeçar uma 'vida normal' e decidiu seguir para dentro da igreja. Atualmente, a empresária é casada e é mãe de Liz, de 4 anos, e Levi, de 2.

Tinha uma BMW na época, vendi e comprei um carrinho popular. Queria voltar a ter uma vida normal. Não queria mais passar pela mão de ninguém nem ficar tendo relação sexual com ninguém, quero ter minha família, meu pai tinha falecido, e eu falei: a partir de agora, eu vou viver outra vida. Nesse momento, me converti. Comecei a orar e minha vida começou a mudar. Tudo que eu precisava era resgatar os princípios que eu tinha.

Uso de anabolizantes

Ainda na entrevista, Lizi contou que chegou a fazer uso de anabolizantes durante o período em que trabalhava como assistente de palco do "Pânico na TV". Naquela época, a modelo disse que usava anabolizante para "ser chamada de gostosa".

"Eu tomei porque, quando chegava no Pânico, eu via os corpos das meninas e eram maravilhosos, meu bumbum era mole. Eu lembro que, em eventos, as pessoas chamavam as outras pessoas de gostosas, mas para mim nada. Eu me sentia mal", contou, e relatou que a decisão de usar os hormônios partiu dela própria.

Ninguém nunca falou para mim. Foi eu mesma, eu lutava contra isso. Eu achava que eu precisava me enquadrar naqueles padrões.