Topo

Luciano Huck diz que Domingão será 'alegre, divertido, bem-humorado'

O "Domingão com Huck" estreia nessa semana, e o apresentador fala sobre sua expectativa - Globo/Marcos Rosa
O 'Domingão com Huck' estreia nessa semana, e o apresentador fala sobre sua expectativa Imagem: Globo/Marcos Rosa

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 13h10Atualizada em 02/09/2021 13h34

A três dias da estreia do "Domingão com Huck", o apresentador Luciano Huck explica como está sua expectativa. Ele diz que o novo programa será "solar":

Teremos um programa alegre, divertido, bem-humorado, mas que não se furta de ser um espaço para contribuir com a construção de um futuro melhor. Luciano Huck

O primeiro "Caldeirão com Huck" terá Fiuk, Glória Groove e Margareth Menezes homenageando artistas consagrados da música no quadro "Show dos famosos". O júri fixo vai contar com o diretor Boninho e a cantora Preta Gil, e nesta semana Xuxa Meneghel se junta a eles como jurada convidada.

Huck conta que uniu a equipe do seu "Caldeirão" com a equipe que produzia o "Domingão do Faustão", e pretende seguir o legado de seu antecessor — com atualizações:

"A gente precisa reverenciar quem veio antes de nós neste horário. Dos 'Trapalhões' ao Silvio Santos, mas especialmente o Fausto Silva. Além de um amigo, ele sempre foi uma referência e uma inspiração. O meu papel é seguir essa trilha de sucesso, mas 'atualizando o software', porque o mundo está mudando e isso é necessário."

O apresentador reflete: "Acho que há uma certa simbologia em começar um novo ciclo profissional aos 50 anos e em um momento em que o país precisa colar os cacos depois de um ano tão difícil".

"Poder ter a força da televisão aberta — que é quem, mesmo com toda a tecnologia, ainda fala verdadeiramente com 210 milhões de pessoas — para se conectar com as pessoas e dar protagonismo a elas, mostrar assim um lado bom do brasileiro, resgatar a autoestima e esperança, sem perder a diversão, a emoção e a inspiração que eu sempre trouxe para a televisão... Acho que é um privilégio e um momento para ser levado a sério."