Luciano Huck: saiba tudo sobre o apresentador dos domingos na Globo
Na tarde do próximo domingo (5), Luciano Huck estreia com o "Domingão com Huck", atração que vai substituir a "Super Dança dos Famosos", comandada por Tiago Leifert nas últimas semanas.
Após 21 anos com o "Caldeirão do Huck" nos sábados da TV Globo, Luciano Huck terá a oportunidade de comandar a principal atração da tarde de domingo na emissora. O que você sabe já sobre o apresentador?
História de Luciano Huck
O empresário de apresentador Luciano Huck começou a carreira como assistente do famoso fotógrafo espanhol J.R. Duran. Após trabalhar no Jornal da Tarde e na Rádio Jovem Pan, ele estreou na televisão ao lado do apresentador Otávio Mesquita com o programa "Perfil", exibido pelo SBT.
Ele também trabalhou na revista PlayBoy antes de ter o seu primeiro programa fixo na Band em 1996. No "programa H". A atração se tornou um sucesso ao trazer as personagens Tiazinha (Suzana Alves) e Feiticeira (Joana Prado).
Ele seguiu comandando o programa da Band até 1999, quando assinou com a TV Globo.
Por que Huck saiu do Caldeirão?
Luciano Huck deixou o "Caldeirão do Huck", programa apresentado na emissora desde 2000, após ser anunciada a saída de Faustão. O apresentador foi o escolhido para substituir um dos principais nomes da TV Globo nas tardes de domingo.
O "Domingão com Huck" passou a ser produzido enquanto Tiago Leifert assumiu as tardes de domingo com a continuação da "Super Dança dos Famosos", iniciada ainda com a apresentação de Fausto Silva.
A TV Globo contratou Marcos Mion para assumir o "Caldeirão", com a estreia acontecendo no próximo sábado (4), um dia antes do primeiro "Domingão com Huck". Com vasta carreira na televisão, Mion se destacou recentemente ao apresentar "A Fazenda" na Record.
Quanto Luciano Huck ganha por mês?
Segundo informações de Rafael Pessina, do programa "O Melhor da Tarde", Luciano Huck pode receber um salário de R$ 6 milhões na TV Globo entre renda fixa e propagandas, tornando-se um dos mais bem pagos da emissora.
O programa apresentado por Cátia Fonseca destaca que a nova proposta foi feita após ser definido que Luciano seria o substituto de Faustão aos domingos.
A mudança aconteceria em 2022, mas foi antecipada após Fausto Silva ser internado em São Paulo em decorrência de uma infecção urinária.
Patrimônio de Huck
Luciano Huck nunca confirmou oficialmente o valor de seu patrimônio. Em 2014, a coluna Radar, escrita pelo jornalista Lauro Jardim, divulgou que o apresentador arrecadava cerca de 8,6 milhões anuais.
Segundo a publicação, ele contava com participações em 20 empresas, o que também auxiliava o crescimento do patrimônio além do salário como apresentador.
Família de Luciano Huck
O apresentador é casado com Angélica desde 2004. Antes, ele chegou a namorar outras duas famosas: Eliana e Ivete Sangalo.
Huck e Angélica são pais de três filhos: Joaquim, 16 anos, Benício, 13, e Eva, 8.
Luciano Huck e a política
Luciano Huck foi colocado como virtual candidato à presidência em 2022, principalmente por conta das declarações em que criticou o trabalho do atual governo comandado por Jair Bolsonaro (sem partido).
O apresentador recebeu um convite para ser candidato pelo partido Cidadania no primeiro semestre deste ano. "Está havendo uma aceleração do processo eleitoral. Ele (Huck) deve se decidir até o meio do ano, e a grade da Globo é a antessala dessa decisão", analisou Roberto Freire em entrevista ao Estadão.
Em entrevista ao "Fantástico" realizada em agosto, Luciano Huck voltou a falar sobre os rumores de que seria candidato à presidência. Segundo apresentador, ele nunca chegou a lançar nenhuma candidatura.
Obviamente pensei nisso. O que me fez pensar foi uma conjuntura em que o país que tem uma enorme potencialidade como o Brasil, e uma enorme desigualdade como o Brasil... Adoraria que fosse o país do futuro, como sempre nos foi colocado, e isso não aconteceu até hoje.
Luciano Huck
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.