Topo

CNN rescinde com Evaristo Costa, que descobriu demissão ao não se ver na TV

Evaristo Costa deixa a CNN Brasil - Reprodução/Twitter/evaristocosta
Evaristo Costa deixa a CNN Brasil Imagem: Reprodução/Twitter/evaristocosta

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 18h52

A CNN Brasil anunciou hoje a rescisão do contrato com o apresentador Evaristo Costa. O jornalista trabalhava na emissora desde junho de 2019.

Em comunicado oficial, o canal justificou o desligamento alegando mudanças em sua grade.

O jornalista contribuiu, até aqui, com seu talento, profissionalismo e carisma para a construção do sucesso da CNN Brasil. A empresa agradece a parceria, reconhece no apresentador um dos maiores talentos em atividade hoje na TV brasileira e deixa abertas portas para oportunidades futuras.
CNN Brasil em comunicado oficial

Evaristo comandava o "CNN Séries Originais", programa semanal da emissora. A CNN informou que a temporada da atração foi encerrada por "decisão estratégica".

O programa levou ao ar 99 documentários inéditos e conquistou o Prêmio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) de Cobertura Humanitária, com o episódio Povos Isolados, exibido em junho de 2020.
CNN Brasil em comunicado oficial

Evaristo conta como soube da demissão

Evaristo Costa compartilhou um desabafo após o anúncio do desligamento nas redes sociais. Ele afirma que foi informado sobre a quebra de contrato após ligar para a emissora questionando a ausência do "CNN Séries Originais" na grade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Evaristo Costa (@evaristocostaoficial)

Segundo o apresentador, o acordo com a emissora foi encerrado na última quarta-feira (1).

A CNN Brasil também confirmou a data e horário de estreia do programa "CNN Business", que será apresentado por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa. A atração vai ao ar nas quintas-feiras, às 22h30, a partir do dia 16 de setembro.