Defesa de criança chamada de 'traficante' por Leo Picon pede inquérito
Afranio Barros, advogado do menor de idade chamado de "traficante" por Leo Picon em Recife, Pernambuco, informou que busca a abertura de um inquérito contra o influenciador digital. A defesa também quer abrir um processo por danos morais e materiais.
"Todas as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas, tanto no âmbito cível, quanto criminal", afirmaram em comunicado oficial compartilhado com o UOL.
Na tarde de hoje, já foi entregue à Delegacia de Crimes contra Criança e Adolescente - DPCA do Recife, todo o conjunto probatório disponível para instruir o inquérito e auxiliar a Polícia Civil de Pernambuco na apuração do ilícito. Outrossim, em seguida, será acionado o Ministério Público para as medidas cabíveis.
O advogado também garantiu que a principal preocupação é preservar e proteger a imagem da criança, além de oferece o apoio psicológico necessário após o episódio.
Apesar de entendemos que nenhuma das medidas adotadas será suficiente para reparar o dano causado ao menor e seus familiares, também estamos ajuizando, nos próximos dias, ação de reparação civil por danos morais e materiais.
O UOL entrou em contato com a assessoria de Picon e aguarda posicionamento.
Entenda o caso
O vídeo em que Leo Picon se refere a uma criança como "traficante" foi publicado na última terça-feira (31). Ele filmou o menor de idade e comentou, dentro de um carro, que ensinaria os seguidores a conversar com um traficante em Recife (PE). Ao postar o vídeo, ele ainda escreveu: "traficante de informaciones".
Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque 'hablar en espanõl es un estilo de vida'. Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever 'traficante de informação' porque, pô, está dentro de um contexto todo.
Leo Picon nas redes sociais
O influenciador digital de 25 anos pediu desculpas pela atitude e disse ter recebido uma ligação de Whindersson Nunes. Hoje, Picon agradeceu o apoio dos fãs após a repercussão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.