Topo

Mion ainda não acredita em estreia na Globo: 'Tenho que me beliscar'

Marcos Mion celebra sua contratação pela Globo - Reprodução/Instagram
Marcos Mion celebra sua contratação pela Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 15h04Atualizada em 03/09/2021 15h04

O "Caldeirão" do "Mionzera" chega amanhã na tela da Globo a partir das 16h30 (de Brasília). Será o primeiro comandado por Marcos Mion na emissora após Luciano Huck ir para o "Domingão" e, até agora, Mion se sente num sonho.

Comemorando desde a primeira vez que pisou nos estúdios da Globo em 2021, o apresentador afirma que ainda não acredita que está assumindo um programa na maior emissora do país.

Sou muito abençoado por receber tanto carinho, tanto amor, tanta entrega e disposição dos convidados. O mais legal é que a energia é maravilhosa mesmo sem eu conhecer pessoalmente a maioria. Tenho momentos de ter que me beliscar, como quando vejo pessoas que eu admiro ali com a mão na orelha esperando o meu 'valendo!' para bater no botão. Que loucura! Tiago Leifert e Ana Furtado ali jogando! É tudo muito louco! Não caiu minha ficha ainda. Marcos Mion

Mion - Divulgação TV Globo - Divulgação TV Globo
Marcos Mion fala sobre apresentar o Caldeirão
Imagem: Divulgação TV Globo

Amanhã, Mion recebe Juliana Paes e Paulo Vieira no 'Tem ou não tem' e Ana Furtado e Tiago Leifert contra Larissa Manoela e Ramón no 'Sobe o Som'.

Outros novos quadros serão lançados no programa, como 'Isso a Globo mostra' e 'Mamãe, tô na Globo!'.

A princípio, Mion ficará no comando do "Caldeirão" até dezembro. No ano que vem, vai apresentar outros programas no Multishow: os planos envolvem um reality show, um programa semanal e transmissões de festivais.

Mas o que podemos esperar do novo tutelado do diretor Boninho?

Baseando o novo 'Caldeirão' em alegria, alto astral, diversão, risada e um tanto assim de loucura. Como o Luciano mesmo falou, meu estilo de comunicar será a volta do espírito Chacrinha de fazer programas de auditório embasado na pura e intensa diversão. O que eu posso garantir é alegria, alto astral, risadas, ritmo, diversão, um tanto de loucura e a felicidade que cai bem num sábado à tarde. Marcos Mion

O apresentador deixou a RecordTV no ano passado após comandar a "Fazenda 12". Ele chegou a ser anunciado como apresentador pela Netflix.

O acerto com a Globo veio em agosto, após da dança das cadeiras com a saída de Faustão e a ida adiantada de Huck aos domingos. A Globo estudava um nome para assumir o "Caldeirão".

Em enquete feita pelo UOL ainda em julho, o público mostrou preferência por Mion, que nem estava na emissora.

A sensação é a de realizar um sonho alimentado por anos que, por diversas vezes, pareceu distante e até impossível, criando um arco de desafio e conquista digno de um filme de Hollywood, ou melhor, da Globo Filmes. O convite veio na hora certa, de um jeito perfeito. Marcos Mion