PUBLICIDADE
Topo

Rainer Cadete comenta sexualidade fluida: 'Sempre me entendi assim'

Rainer Cadete diz que sempre se viu como alguém com sexualidade fluída - Reprodução/Instagram/
Rainer Cadete diz que sempre se viu como alguém com sexualidade fluída Imagem: Reprodução/Instagram/

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/09/2021 12h23

Rainer Cadete voltou à tela da Rede Globo com a reprise de "Verdades Secretas". Na produção, ele dá vida a Visky, produtor e olheiro de moda que é gay. O ator, que revelou recentemente ter sexualidade fluida, diz que o personagem levanta questionamentos.

Todo mundo me pergunta sobre a minha sexualidade, parece que é um assunto muito importante. Eu desejo que daqui a pouco a gente não se importe com isso. Cada um manifesta sua sexualidade e seu gênero de maneira singular. Eu não sinto que descobri nada, ela apenas se manifestou, mas eu sempre me entendi assim.

Rainer Cadete, em entrevista à GQ Brasil

Ele afirma que o personagem o ajudou a ter uma "nova maneira de ver o mundo".

Me fez fazer as pazes com meu lado feminino. Por causa da sociedade que a gente vive, os homens têm uma masculinidade adoecida que não compõe com os movimentos que estão acontecendo. Ele me faz pesquisar, interessar e ficar curioso em relação a diversos temas.

Solteiro, ele afirma não estar fechado a romances, mas diz que não é o que procura num futuro próximo. "Estou bem focado no meu trabalho, bem sem tempo [risos]. Eu tenho trabalho pelos próximos 4 e 5 anos", declarou.