Topo

Ex-BBBs lamentam morte de Josy Oliveira: 'Muito querida por todos'

Breno Boechat

Do UOL, no Rio

05/09/2021 15h13

Amigos e companheiros de Big Brother Brasil lamentaram a morte da cantora e psicóloga Josy Oliveira, de 43 anos. A participante do BBB 9 não resistiu a uma cirurgia realizada na última terça-feira, em São Paulo, para tratar de um aneurisma sofrido no início do ano.

Em entrevista ao UOL, por telefone, a ex-BBB Janaína do Mar, que era madrinha de casamento de Josy, confirmou a causa da more e lamentou a perda da amiga.

Ela sofreu um aneurisma no início do ano e agora foi passar por uma cirurgia e não resistiu. Deixou uma criança linda de 5 anos e um legado lindo.

Janaína do Mar, do BBB 11

Segundo Janaína, a notícia foi recebida com muita tristeza por participantes de várias edições do programa, que têm um grupo de WhatsApp. "Todo mundo muito mexido, porque ela muito querida por todos", descreveu a comadre de Josy, que deixa um filho de 5 anos.

jana - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Janaína do Mar e Josy eram amigas e comadres
Imagem: Reprodução/Instagram

"Hoje, como mãe, só penso na forma como vão contar para esse menino. Ele era muito apegado a ela, uma mãe supercarinhosa, doce, que gostava de beijar. A nossa missão é amparar essa família em oração, carinho e cuidado", lamentou Janaína.

O campeão da edição da qual Josy participou, Max Porto, também expressou sua tristeza com a notícia:

Fazia muito tempo que não nos falávamos, mas ficam as memórias de momentos incríveis que vivemos no BBB. Depois, cada um seguiu sua vida e não tive muito contato com ela. É lamentável.

Max Porto, do BBB 9

Daniel Gevaerd, outro companheiro de edição de Josy, também falou sobre a morte da amiga. Os dois estiveram juntos na "bolha de vidro" do BBB 9. A mineira foi a 12ª eliminada daquela edição.

"É uma notícia que deixa qualquer um chocado. Sinto demais pela família dela. A Josy sempre foi de boas palavras, desde a bolha a gente se dava bem. Depois que ela saiu, admirei a humildade dela em conduzir bem o sucesso repentino.

Daniel Gevaerd, do BBB 9

O ex-BBB descreveu o contato que mantinha com a amiga: "Cada um na sua correria de vida e vez ou outra aparecíamos com mensagem de amizade. Ela dizia: "A bolha era melhor que dentro da casa do BBB. Mais puro e verdadeiro". Difícil acreditar que ela se foi", lamentou Daniel.

O marido Daniel Ramos e o filho Matheus deixaram um recado para ela em post na rede social.

O momento que ninguém espera e ninguém está preparado infelizmente chegou e Deus entendeu que deveria ser agora, lamentaram marido e filho de Josy.

"Obrigado por ter me escolhido e dado o privilégio de compartilhar sua vida comigo por 12 anos com o mais puro amor [...] Obrigado pela sua vida que vai permanecer para sempre viva em todos que tiveram a oportunidade de te ter por perto", diz ainda a mensagem.

Aneurisma descoberto no início do ano

Em contato com o UOL, Jeanne Oliveira, irmã de Josy, disse que ela sofreu um aneurisma no início do ano e foi passar agora por uma cirurgia, mas não resistiu. A família autorizou a doação dos órgãos e o corpo dela será cremado em São Paulo, mas ainda sem confirmação da data.

"O aneurisma foi descoberto há vários meses, ela estava se programando para fazer a cirurgia e foi se precaver para que não ocorresse um caso pior e mais perigoso, e isso aconteceu."

Formada em psicologia, Josy trabalhou principalmente como cantora antes de entrar no "BBB". Em 2006, gravou o disco "Influências", sua estreia na música e sempre gostou de MPB e música eletrônica. Ela tocava violão, percussão e piano.