Topo

Fátima Bernardes responde 'Que País é Este': Milhões com fome e desemprego

Fátima Bernardes pediu reflexão dos brasileiros para o que eles querem do futuro do país Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/09/2021 12h16Atualizada em 08/09/2021 12h27

A apresentadora Fátima Bernardes aproveitou o nome da música "Que País é Este", do Legião Urbana, em alta nas redes sociais para responder e criticar aio vivo na Globo a situação econômica e a gestão federal da pandemia de coronavírus.

Sem citar o governo Bolsonaro, Fátima disse ao vivo que os brasileiros devem pensar o que querem para o futuro.

O comentário lembrou que hoje mais cedo Ana Maria Braga usou a música na abertura do "Mais Você", um dia depois de atos antidemocráticos e com discursos golpistas, incluindo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no feriado de 7 de setembro.

Ana Maria abriu o programa com essa música, 'Que País'. É, 'que país é este' com inflação em mais de 7%, com quase 20 milhões passando fome, desemprego em alta, milhões passando necessidade porque não consegue emprego. Um país com quase 600 mil mortos pela pandemia, um país com crise hídrica e sanitária, infelizmente esse é o nosso país. Fátima Bernardes

Fátima Bernardes fala da situação do Brasil após música do Legião Urbana repercutir um dia depois de atos golpistas no 7 de setembro Imagem: Reprodução/TV Globo

Fátima questionou se é a situação atual que os cidadãos querem continuar. Ontem, em uma publicação nas redes sociais, a apresentadora já havia expressado o perigo de manifestar-se a favor do autoritarismo.

"Por que estimular ações anti-democráticas, se temos tantas reivindicações justas: mais emprego, mais comida, menos inflação, mais respeito pelos diferentes, mais e melhores escolas, menos desmatamento, menos desigualdade?", questionou ela.

Nisso que temos que pensar quando acorda, o que queremos para o nosso país no futuro. Fátima Bernardes

Fátima citou na publicação de ontem o parágrafo 44 do Artigo 5 da Constituição Federal. Ele torna crime "inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático".

Mais cedo, Ana Maria Braga reproduziu a música do Legião Urbana, lançada em 1987, mas preferiu não fazer críticas aos atos antidemocráticos ou ao presidente Jair Bolsonaro, que insuflou as manifestações.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fátima Bernardes responde 'Que País é Este': Milhões com fome e desemprego - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!