Topo

Leifert diz que ficou emocionado com mensagens após anunciar saída da Globo

Colaboração para o UOL, no Rio

09/09/2021 22h13

Tiago Leifert, apresentador de 41 anos, agradeceu pelas mensagens que recebeu após o anúncio de que vai sair da TV Globo após o fim da atual temporada de "The Voice Kids".

A notícia, divulgada por um comunicado da emissora carioca e confirmado por Leifert em uma publicação no Instagram, repercutiu entre ex-BBBs, amigos e colegas de trabalho do apresentador, que afirmou ter ficado emocionado com o carinho recebido:

Obrigado, tá? Obrigado por todo carinho, pelas mensagens, principalmente as mensagens dos meus colegas que trabalhavam comigo, essas foram as que mais me derrubaram porque eu não estava esperando. Fiquei muito tocado e emocionado. Vamos lá, ainda tem até dezembro, ainda não acabou, temos bastante coisa para fazer. Tiago Leifert no story do Instagram

O apresentador, que amanhã estará no "Mais Você", programa matinal comandando por Ana Maria Braga, disse que dará mais detalhes de sua decisão na atração. "Já estava pensando há bastante tempo, tenho coisas para falar para vocês e falo lá na Ana Maria", declarou.

"Queria aproveitar para tranquilizar vocês que os meus outros dois personagens, Mariana Ximenes e Dr. Pet, continuam normalmente. Só estou parando com o apresentador", finalizou ele, brincando sobre sua semelhança com a atriz e o médico veterinário Alexandre Rossi.

"Momento de encarar o mundo"

Em uma publicação no Instagram, Leifert disse que chegou a hora de mudar de ares em sua carreira profissional toda vivida na emissora carioca.

Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal, eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional... esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo. Tiago Leifert no Instagram

O apresentador explicou aos fãs que a decisão sobre a mudança de rumos na carreira teve início ainda em 2020. Ele, então, pediu para a Globo procurá-lo para renovar seu contrato quando estivesse perto do fim por entender que saberia o que gostaria de fazer.

A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão. Tiago Leifert no Instagram

O jornalista se diz grato à Rede Globo por fazer parte da história de sua família, mas entende que agora é a hora de "desfrutar de um final muito feliz" e partir para outro desafio. Ele, no entanto, diz não descartar um retorno para a "casa que ama" num futuro próximo.

Carreira na Globo

Tiago Leifert chegou à Globo em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Depois, ele chegou ao SportTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe do 'Globo Esporte', apresentador e foi o responsável pela mudança no formato do jornal.

Após chegar ao "The Voice" em 2012, ele assumiu o matinal "É de Casa" em 2015. Esteve à frente, ainda, da "Central da Copa" em 2010, 2014 e 2018 e comandou a primeira temporada da versão "Kids" do "The Voice".

Em 2016, entrou no universo geek pela TV Globo com o "Zero 1". E, em 2017, assumiu o "Big Brother Brasil", tentando apresentado pela última vez em 2021.