Lo Prete é elogiada por chamar 'as coisas pelos nomes certos' na Globo
A jornalista Renata Lo Prete viu seu nome repercutir nas redes sociais após mais um dia de trabalho no "Jornal da Globo". Âncora, ou seja, responsável por conduzir e comentar o telejornal, ela fez duas análises sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após os atos golpistas do feriado de 7 de setembro.
Ontem, Lo Prete rebateu a ideia de que Bolsonaro adotou tom moderado após intervenção de Michel Temer e a divulgação de uma nota afirmando respeito aos três poderes e ao ministro do STF Alexandre de Moraes, alvo de ataques do presidente e apoiadores.
Bolsonaro afirmou na carta aberta que "suas palavras decorrem do calor do momento". As palavras não mostram uma moderação do presidente, segundo a jornalista.
O dia foi confuso, difícil de ler, mas vamos chamar as coisas pelos nomes certos. O presidente não recuou e não se comprometeu com nenhum tipo de moderação. Isso não existe com ele. O que vimos hoje nós já vimos acontecer outras vezes com ele: ele sentiu o cheiro do perigo depois de anunciar um crime de responsabilidade com todas as letras no 7 de setembro e de insuflar os caminhoneiros em uma mobilização que quase saiu de controle. Renata Lo Prete
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.