Topo

Ator de 'Carinha de Anjo' é encontrado morto em São Paulo; amigos lamentam

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

12/09/2021 11h25Atualizada em 13/09/2021 10h04

O ator Luiz Carlos Araújo, 42, que participou da novela "Carinha de Anjo", do SBT, foi encontrado morto no apartamento onde morava, em São Paulo. A causa da morte está sendo investigado pelo 2º DP do Bom Retiro, região central da cidade.

Amiga de Araújo, a também atriz Marilice Cosenza relatou ao UOL que ontem, ao ligar para o amigo, a chamada caía na caixa postal. Preocupada, pediu a amigas que fossem ao apartamento dele verificar o que havia acontecido.

"Ninguém atendeu a porta. O porteiro foi, tocou [a campainha] e sentiu um cheiro muito forte vindo do apartamento. Chamaram a polícia e um chaveiro. Abriram o apartamento e encontraram o Luiz na cama, já falecido. Parece que ele estava ali há uns três, quatro dias", disse a atriz, que era uma das melhores amigas e parceira de Araújo na produtora de vídeos dela. Marilize prestou depoimento à polícia

Tudo triste e inacreditável. Assim que eu tiver mais informações, inclusive do velório, eu aviso. Oremos por ele, lembremos a alegria dele e celebremos a arte como ele brilhantemente fazia...
Marilice Cosenza, amiga de Araújo, em postagem nas redes sociais

Filha do cantor Zezé Di Camargo, a atriz Camilla Camargo também lamentou a morte do ator e amigo. Os dois contracenaram em "Carinha de Anjo". "Não consigo acreditar, não dá, não quero acreditar. Te conheci com meus 9 anos e de la para cá foram palcos divididos, histórias, abraços, carinho, que estão eternizados".

Está doendo, Lu, está doendo muito. O céu terá um dos artistas mais talentosos para abrilhantar aí em cima, e a gente fica aqui na saudade. Até breve.
Camilla Camargo, atriz

Luiz Carlos Araújo era muito conhecido no meio artístico, tendo estrelado musicais como "Lisbela e o Prisioneiro", "O Primo Basílio" e "Garota Glamour". O jornalista e assessor de imprensa Roberto Rodrigues conhecia o ator desde o início da carreira. Em entrevista ao UOL, Rodrigues conta que foi informado ontem sobre a morte do amigo.

"Estava no show da Alcione, no Tom Brasil, quando me enviaram a mensagem. Imediatamente saí e fui procurar apurar o que aconteceu. No início, até pensei se tratar de fake news, mas infelizmente não era", disse.

Conheci Luiz Araújo no teatro, um ator fenomenal: cantava, dançava e atuava, dono de um humor e gentileza extraordinários. Trabalhamos juntos em ' Garota Glamour' [de Wolf Maya] quando assessorei a inauguração do teatro Nair Bello, e nos tornamos amigos. Inacreditável saber de seu falecimento. Durante a fase mais crítica da pandemia, ele ia aos hospitais cantar para os enfermos. Era genial. Fará falta!

Camilla Camargo deixou uma homenagem a Araújo no Instagram; assista:

Luiz Carlos Araújo: veja fotos do ator em cena