Topo

Drake Bell sobre ser condenado por mensagens a menor: 'Não sou perfeito'

Drake Bell compartilha vídeo explicando o seu lado depois de ser acusado de trocar mensagens com menor de idade - Reprodução/Instagram
Drake Bell compartilha vídeo explicando o seu lado depois de ser acusado de trocar mensagens com menor de idade Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2021 11h18Atualizada em 17/09/2021 11h51

Após ser condenado por crimes contra uma menor de idade, Drake Bell usou sua conta no Instagram para explicar para os fãs seu lado da história e desmentir rumores sobre o caso.

O vídeo de quase 3 minutos começa com o astro de "Drake e Josh" brincando que trocou o nome para "Drake Campana" - trocadilho com o seu sobrenome, que significa "Campainha" em inglês - e teria se mudado para o México depois de todas as acusações.

"A maioria das notícias que vocês têm ouvido ultimamente são totalmente falsas. Sinto que vocês merecem, e que devo uma explicação. Não mudei meu nome. Eu adoraria fazer isso, mas nunca me mudei para o México, nunca fui residente ou cidadão mexicano. Não tenho passaporte mexicano. Não fui preso, não fui para a cadeia", explicou.

drake bell - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Drake Bell em foto publicada nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Instagram

Os boatos que ele teria saído dos Estados Unidos já foram provadas ser falsas pela justiça do estado de Ohio: "Minha situação seria outra. Eu não estaria aqui em casa com minha esposa e meu filho. Mas, dito isso, não sou perfeito, eu cometo erros".

O cantor também falou sobre a decisão da justiça americana em julho deste ano, que o condenou a dois anos de liberdade condicional e 200 horas de serviço comunitário por ter enviado mensagens sexuais a uma garota menor de idade. Drake pontuou que não sabia a idade da fã e se defendeu dizendo que parou de mandar mensagens quando soube a idade.

"Essa pessoa continuou a vir aos meus shows e a pagar por meet and greets, enquanto eu não sabia ser a mesma pessoa com quem eu estava me comunicando online, e é disso que me declaro culpado", afirmou o cantor e ator. "Foram mensagens de texto imprudentes e irresponsáveis. Quero deixar claro que não havia imagens sexuais e nada físico entre mim e ela".

Ele encerrou o vídeo pedindo para seus fãs acreditarem na palavra dele não o que era divulgado na mídia, e agradeceu o carinho que recebeu: "Quando fui apresentado a um acordo judicial, pelas mensagens, senti que essa era a melhor maneira de acabar com isso rapidamente e para que todos os envolvidos pudessem seguir em frente. E para eu voltar a fazer o que amo, que é fazer música para vocês. Obrigado aos fãs, por ficarem ao meu lado. Amo vocês e os verei muito em breve". Confira o vídeo:

Entenda o caso

Drake Bell, astro da série de televisão "Drake & Josh" (Nickelodeon), se declarou culpado em caso de crimes contra menor de idade. No início de julho, o ator foi preso em Ohio, acusado de "tentativa de colocar menor em perigo e disseminar material prejudicial a jovens. Na ocasião, Bell se declarou inocente, mas aceitou fazer um acordo judicial e, hoje, se declarou culpado de ambas acusações durante uma audiência virtual.

Segundo um canal de televisão local, o suposto incidente ocorreu no dia primeiro de dezembro de 2017, data em que o ator tinha uma apresentação agendada na cidade de Cleveland. A emissora relatou que Bell teve "conversas inapropriadas e sexuais" com uma menina de 15 anos.

Durante a audiência, o juiz informou ao ator que a tentativa de colocar um menor em perigo acarreta uma pena de seis a 18 meses na cadeia e pode incluir uma multa de mais de 24 mil reais. A pena para a disseminação de conteúdo prejudicial a jovens é de até 6 meses e pode incluir uma multa de cerca de 5 mil reais.

Em declaração à revista People, o advogado do ator afirmou que "todas as respostas sobre o caso serão respondidas durante a definição da sentença, inclusive o porquê de Bell ter escolhido o acordo judicial".