Topo

Ex-BBB Victor Hugo explica app de carona: 'Não sou um fracassado'

Victor Hugo do BBB 20 (Reprodução/Instagram Oficial) - Reprodução / Internet
Victor Hugo do BBB 20 (Reprodução/Instagram Oficial) Imagem: Reprodução / Internet

Laysa Zanetti

Do UOL, em São Paulo

17/09/2021 04h00

"Tô procurando uma carona de SP pro RJ na sexta-feira e simplesmente Victor Hugo", escreveu Bernando Costa em seu Twitter nesta quarta-feira (15), ao encontrar o ex participante do 'BBB 20'.

O rapaz buscava uma viagem em um aplicativo de caronas, e encontrou o ex-BBB Victor Hugo fazendo o trajeto do qual ele precisava. Logo, a internet reagiu: será que era ele mesmo?

Em entrevista concedida ao UOL, Victor Hugo esclareceu que sim —e contou por que tem o hábito de disponibilizar chamados deste tipo:

Eu uso o BlaBlaCar desde 2013 ou 2014, quando cheguei a São Paulo. Comecei a usar quando passei a trabalhar no interior, bem antes do reality. Sempre disponibilizei caronas para não viajar sozinho, é muito ruim pegar uma viagem com 300 ou 400km sem companhia, parece que fica mais cansativo.

O ex-brother, de 27 anos, conta que esta foi a primeira vez que abriu um chamado após deixar o 'BBB20', e que acabou precisando cancelar a viagem pois seu compromisso foi remarcado. "Geralmente, abro o chamado e filtro bem. Antes, já fazia isso bem e, agora, mais ainda", ri.

Em maio deste ano, o maranhense fez um desabafo nas redes sociais sobre os ataques que sofreu desde o fim do programa, e chegou a publicar seu currículo pedindo emprego. Psicólogo e professor, ele esclarece:

"Eu não uso o BlaBlaCar profissionalmente. Às vezes, falam coisas sobre mim como se eu fosse um fracassado e estivesse no fundo do poço. Não é assim."

Ele finaliza, lembrando a publicação que havia feito pedindo oportunidade de emprego e as reações que observou em seguida.

Não é porque eu falei que precisava de um emprego que estou sem comer, como algumas pessoas acham! Moro bem, tenho casa, tenho carro, uma família ótima, moro em um lugar legal. Tenho sim um trabalho, mas eu queria trabalhar dentro da minha área.

Victor Hugo, que comprou seu primeiro carro este ano, revela ainda que segue trabalhando em seu álbum, e que planeja lançá-lo ainda este ano.