Natuza Nery chora ao vivo na GloboNews após reportagem sobre fome no Brasil
Natuza Nery chorou ao comentar sobre as pessoas que passam fome no Brasil. Ela se emocionou ao vivo no "Jornal GloboNews" após uma reportagem que aponta 27 milhões de cidadãos abaixo da linha da pobreza no país.
Nós não vamos dar certo. Não tem como o Brasil dar certo se essas pessoas não tiverem trabalho e o mínimo de dignidade: a condição de alimentar os filhos. Estas pessoas já não têm muito futuro porque não tiveram a educação, seja por acesso ou condições. Muitos precisaram trabalhar muito cedo. Os filhos parecem condenados a ter o mesmo passado dos pais.
Natuza Nery
Na sequência do desabafo, Natuza destacou que os políticos que estão em Brasília não conhecem a realidade da população e reforçou a necessidade de políticas sociais.
"Eu concluí que todo ministro precisa fazer um estágio pelo Brasil. Se você não conhece, é muito fácil discutir política fiscal, turbulência política. O difícil é melhorar a vida destas pessoas", afirmou.
Com uma grande insegurança alimentar, estas pessoas só estão de pé porque existe muita solidariedade. E quem é solidário não consegue dormir porque sabe que ainda existem muitas outras pessoas precisando de ajuda. Toda vez que eu me deparo com isso, eu lembro do meu propósito como jornalista. Vou exigir, cobrar e criticar as autoridades para elas saberem que não podem viver tranquilas.
Natuza Nery
A jornalista também comentou sobre uma entrevista com o ministro da economia, Paulo Guedes, realizada em 2019. "Eu senti que aquilo não entrou no coração do ministro", disse ela sobre o questionamento sobre os problemas sociais presentes no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.