Sabrina fala sobre representatividade na TV: 'Fábrica de sonhos'
Para comemorar os 71 anos da televisão brasileira, a apresentadora Sabrina Sato publicou um vídeo em seu Instagram relembrando a sua trajetória em frente às câmeras, e chamando a atenção paraa importância de lutar por representatividade nas telinhas.
Sabrina conta, no vídeo, que a TV sempre fez parte de sua vida, e que ainda criança fazia aulas de dança e fonoaudiólogo, sonhando com uma carreira sob os holofotes.
Eu faço parte de uma geração que nasceu e cresceu assistindo à televisão. Desde criança, eu falava para a mniha mãe que eu seria apresentadora, cantora, atriz. E a minha mãe perguntava: 'Mas quem vai ser o seu pai ou a sua mãe se você for fazer uma novela?' Ela não queria me desestimular, mas não queria me ver quebrando a cara.
Sabrina, que ganhou notoriedade na televisão após o "BBB 3", já foi apresentadora do "Pânico na TV", do "Programa da Sabrina", "Domingo Show", "Game dos Clones" e, recentemente, esteve à frente do "Ilha Record". Além disso, participou de séries como "Samantha!" e "Reality Z", ambas da Netflix, e é um dos destaques do carnaval.
A falta de representatividade que notava durante a juventude não foi um impedimento para os sonhos de Sabrina.
A mãe de Zoe escreve:
Na minha infância e adolescência, não existiam orientais na TV, mas mesmo assim, eu tinha certeza que um dia conquistaria meu espaço e realizaria o sonho de falar com milhões de brasileiros. Mais do que uma fonte de entretenimento, a TV é um veículo que leva esperança para os brasileiros. A TV é uma janela que nos apresenta novas realidades, que faz com que a sociedade debata assuntos importantes.
O aniversário da TV brasileira é comemorado oficialmente no dia 18 de setembro, que marca o dia em que foi inaugurada a TV Tupi, em São Paulo, com equipamentos trazidos dos Estados Unidos pelo empresário Assis Chateaubriand.
"Viva a TV brasileira, viva a todos os profissionais que fazem essa magia acontecer. Vida longa a esta fábrica de sonhos", finaliza a apresentadora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.