Topo

Não é só Theo Becker: os famosos que já tiveram experiências gays

Angelina Jolie namorou com a modelo Jenny Shimizu - Divulgação
Angelina Jolie namorou com a modelo Jenny Shimizu Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/09/2021 04h00

Theo Becker causou polêmica nas redes sociais durante a semana ao revelar que já "tentou" ser gay e ter a "mente mais aberta" em relação à própria sexualidade, mas não "conseguiu".

Nos comentários da publicação feita no Twitter, seguidores criticaram a fala do artista ao apontar que ser homossexual não é uma "escolha" como tentou transparecer o ex-participante de "A Fazenda".

Outros famosos tiveram relações com pessoas do mesmo sexo. Não classificando as experiências como uma "tentativa" de ser gay, eles comentaram sobre o assunto e não assumiram a homossexualidade.

Angelina Jolie

Angelina Jolie como Lara Croft nos primeiros filmes de "Tomb Raider" - reprodução - reprodução
Angelina Jolie como Lara Croft nos primeiros filmes de "Tomb Raider"
Imagem: reprodução

Antes de se casar com Jonny Lee Miller em 1996, Angelina Jolie teve um relacionamento com a modelo Jenny Shimizu, que comentou sobre o caso ao jornal britânico "News of the World" em 2014.

Na época, ela afirmou ver Angelina Jolie como lésbica e que não acreditava que ela ficasse muito tempo longe das mulheres mesmo após o casamento com Brad Pitt.

Cate Blanchett

Cate Blanchett em "Mrs America" - Divulgação - Divulgação
Cate Blanchett em "Mrs America"
Imagem: Divulgação

Em entrevista à Variety em 2015, a atriz australiana afirmou ter vivido "muitas relações" com mulheres durante a juventude. Durante a conversa, ela recusou o rótulo de bissexual ou lésbica.

Cate é casada como o dramaturgo e roteirista Andrew Upton desde 1997.

Reynaldo Gianecchini

O ator de 48 anos afirmou que já teve relações com homens no passado, mas não pretende levantar a "bandeira homossexual". Ele comentou sobre o assunto em entrevista ao jornal O Globo realizada em 2019.

Já tive, sim, romance com homens e acho que esse é o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar a bandeira de homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade. Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta repressão.
Reynaldo Gianecchini em entrevista ao O Globo

No ano seguinte, Gianecchini se assumiu pansexual em entrevista à agência de notícias EFE.

Drew Barrymore

A estrela de "As Panteras" também relembrou experiências com mulheres. Em março deste ano, Sara Gilbert, mais conhecida por fazer Leslie Winkle em "The Big Bang Theory", afirmou que seu primeiro beijo gay foi com a atriz.

As duas atuaram no filme "Relação Indecente", de 1992, e tinham que se beijar numa das cenas. "Ah, acho que precisamos praticar porque queremos que fique bom na tela. Nos divertimos muito", brincou Drew sobre a lembrança.

A atriz foi casada com três homens: Will Kopelman (2012 a 2016), Tom Green (entre 2001 e 2002) e Jeremy Thomas (entre 1994 e 195).

Douglas Sampaio

Vencedor de "A Fazenda 8", Douglas Sampaio admitiu que já se relacionou com homens em entrevista ao programa "Na Real", apresentado por Bruno Di Simone no YouTube.

"Já fiquei com homem e não tenho problema nenhum com isso. Mas eu não me defino bissexual, não", disse o atual namorado da atriz Camila Luna em julho deste ano.

Lindsay Lohan

Em 2018, a atriz confirmou que teve relacionamentos com outras mulheres em entrevista ao programa "The Wendy Williams Show".

"Não, eu gosto de homens. Em determinado momento eu já gostei de meninas, quando eu morava em Los Angeles, não digo que foi algo ruim", explicou. Lindsay namorou a DJ Samantha Ronson entre 2008 e 2009.

Selena Gomez

Além dos relacionamentos com Justin Bieber e The Weekend, Selena Gomez também chamou a atenção do público com uma experiência gay.

Em 2019, ela subiu ao palco durante um show da cantora Julia Michaels. Após cantarem a música "Anxiety" juntas, elas se beijaram diante do público.

Em 2015, Selena afirmou ao site Pride Source que não se importava com os boatos sobre um relacionamento com a modelo e atriz britânica Cara Delevingne.

Megan Fox

Em 2008, a atriz Megan Fox contou que se apaixonou e manteve um affair com uma stripper.

"Eu terminei com o meu namorado e então percebi que estava apaixonada pela garota que trabalhava no Body Shop. Decidi que ia fazer ela gostar de mim também", disse à revista GQ.

Eu não sou lésbica. Penso que todos os seres humanos nasceram com a habilidade de sentirem atraídos por ambos os sexos. Eu consigo me ver tendo um relacionamento com uma mulher.
Megan Fox

Lady Gaga

A estrela internacional comentou sobre o tema em um papo com a revista HX em 2011. "Você é realmente 'louca' por rapazes como sugere suas letras?", questionou o entrevistador.

Sim. Bem, também sou louca por garotas. Na verdade, depende de onde eu estou. Adoro homens, adoro mulheres e adoro sexo, mas atualmente estou muito introvertida pelo fato de estar extremamente envolvida com o meu trabalho.
Lady Gaga