Topo

Theo Becker diz que Record o enganou e inventou 'vilão' de 'A Fazenda'

Theo Becker em "A Fazenda" da Record - Reprodução/Record
Theo Becker em 'A Fazenda' da Record Imagem: Reprodução/Record

Lucas Pasin

Do UOL, no Rio

16/09/2021 04h00

Theo Becker participou da primeira edição de "A Fazenda", da Record, e até hoje figura em listas de peões marcantes do reality. O estilo "bad boy", a bandana na cabeça e os barracos renderam até um convite para o ator voltar ao programa, na quinta edição, para uma visita surpresa. No entanto, nada dessa fama foi positiva, e o artista conta ter se sentido enganado pela emissora ao ver que seu "personagem vilão" havia fechado portas.

O ator, que participou de uma sequência de novelas na Record - como "Prova de Amor", "Caminhos do Coração" e "Mutantes" - ouviu, segundo ele, diretores da emissora apontando que estava "muito queimado", sem chances de trabalhar novamente na TV. Além disso, ele diz ter visto amigos atores fingindo não o conhecer e fugindo quando o encontravam.

Pensei a minha vida inteira em processar a Record. Eles queriam um nome para o reality, me chamaram, pediram para seguir no personagem inventado, e nunca mais me deram uma oportunidade. Nunca quiseram que eu contasse que tudo aquilo era uma brincadeira. Me abafaram. Fiz a eles a promessa de permanecer com a bandana na cabeça por mais um ano, seguir a linha 'bad boy', rebelde, e nada disso adiantou. Nunca voltei a fazer novelas".

Theo Becker em 'A Fazenda' da Record - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Theo Becker em 'A Fazenda' da Record
Imagem: Reprodução/Record

De acordo com Theo Becker, o "vilão" apresentado em "A Fazenda" foi uma ideia sua, mas alimentada pela Record. No confinamento, o artista imaginava que o público estava ciente de que tudo não passava de um personagem. Ele só descobriu que não tinha sido visto com bons olhos ao deixar o programa.

Achava que o público assistia 24 horas. Eu falava para as câmeras, para os diretores, e avisava: 'Olha, eu não sou vilão, ok?' Mas eles não exibiram nada disso. Não sou aquele vilão e nem violento. O que eu fiz lá dentro era um personagem inspirado em Kurt Cobain, só que drogado, em abstinência de heroína. Minhas frases eram todas criadas, pensadas, e por dentro eu ficava rindo. Sou ator e só criei um personagem, e inventaram que ele era o vilão."

O UOL procurou a Record para comentar sobre as declarações de Theo Becker. Até o momento da publicação, a emissora não se pronunciou sobre o assunto. O espaço segue aberto caso haja interesse em uma resposta.

'Quero ganhar de outro jeito'

Theo Becker já usou as redes sociais algumas vezes para contar que processaria a Record, exigindo, de certa forma, que eles fossem transparentes e assumissem que pediram para ele manter o "personagem de vilão" no programa. Hoje, ele não pensa mais em entrar na Justiça:

Acredito que Deus tem uma vitória muito maior para mim, e que posso correr atrás. Vou destruir muita gente poderosa se entrar na Justiça. Quero ganhar de outro jeito".

Andressa Suita em 'A Fazenda' - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Andressa Suita em 'A Fazenda'
Imagem: Reprodução/Record

Andressa Suita em 'A Fazenda':

A participação de Theo Becker foi tão marcante em "A Fazenda" que, no ano seguinte, sua ex-namorada, por quem chorou muito durante o confinamento, foi chamada para o reality. Andressa Suita, que depois se casou com Gusttavo Lima, entrou no programa como a "ex de Theo".

Queria que ela tivesse um espaço e estava difícil. A gente tinha terminado, mas tinha um carinho por ela. E vou falar: estavam perseguindo a Andressa. Terminamos 'Prova de Amor' e todos os nossos colegas foram reservados para 'Mutantes', menos ela. Aí coloquei um personagem 'sofredor' para dar destaque para minha ex".

Casado com Raphaela Lamim desde 2015, Theo Becker explica que nunca mais teve contato com Andressa: "Foi uma ex-namorada e guardo muito carinho. Sempre a quis ajudar. Vivemos nossa história de quase 4 anos e cada um seguiu sua vida."

'Tentou ser gay'

Theo Becker voltou aos holofotes na última semana por ter publicado nas redes sociais que já "tentou ser gay". Ele conversou com o UOL em entrevista recente, e explicou que o episódio aconteceu há 10 anos, quando um amigo tentava um flerte com ele.

Inúmeras vezes me senti desejado por outros homens. É como se só dependesse de mim, da minha decisão. Por anos eu só decepcionei e não retribuí. Até que um dia pensei, me imaginei fazendo. Queria saber se eu teria vontade de estar com outro homem, mas não consegui. Não era da minha natureza. Sempre quis entender essa vontade. Muitos ao meu redor eram gays, e me sentia careta, mas de fato eu não consegui."

Theo Becker diz que "tentou ser gay" mas não conseguiu - Reprodução - Reprodução
Theo Becker diz que "tentou ser gay" mas não conseguiu
Imagem: Reprodução