Luciano Szafir fala de cicatrizes após covid-19: 'Vaidade é estar vivo'
Depois de uma longa internação por complicações da covid-19, Luciano Szafir relembrou os tempos de modelo em um ensaio para a revista 'Canal Extra', no Rio. O ator, que ainda está se acostumando a uma bolsa de colostomia até realizar a cirurgia de reconstrução intestinal, falou para a publicação sobre a doença e suas sequelas.
Para amarrar os sapatos, um dos lados ainda está complicadinho. Caminho devagar, senti uma dorzinha, mas não é nenhum bicho de sete cabeças perto do que passei", disse ele antes de realizar as fotos para a revista.
Questionado se teve medo de morrer, Szafir afirma:
Várias vezes. Um episódio me traz arrepios até de falar. Tive arritmia cardíaca. Acordei às duas da manhã sem entender por que tinha tantos médicos à minha volta. Olhei o monitor e meus batimentos cardíacos chegavam a 180."
Após perder 22 quilos, Szafir comenta também se a doença mexeu com sua vaidade:
Minha vaidade hoje é estar vivo. Se vou ter um buraco ou barriga flácida, não estou nem aí. Não quero ser aquele tiozão que faz loucuras nem comparar meu físico com o que tinha aos 25 anos. Já tive a sorte de ter um corpo bonito, ter aquele tanquinho. Hoje, tenho uma máquina de lavar (risos) e tudo bem."
O artista de 52 anos foi internado em 22 de junho no Hospital Samaritano após testar positivo para a covid-19 pela segunda vez. O ator optou pela internação após sentir os primeiros sintomas.
Luciano chegou a passar por uma cirurgia de emergência após complicações causadas pelo vírus. Ele foi transferido para o hospital Copa Star um dia após a realização do procedimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.