Esposa de Luis Gustavo manterá cinzas do ator em casa: 'era a vontade dele'
As cinzas do ator Luis Gustavo deverão ficar em casa, segundo informou a mulher dele, Cris Botelho, em conversa com o UOL. A cerimônia, que ainda não tem horário definido, deverá ser fechada apenas para pessoas mais próximas. Luis Gustavo morreu hoje, aos 87 anos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino.
As cinzas vou jogar aqui em casa mesmo, essa era a vontade dele."
Luis Gustavo morreu por volta das 10h da manhã. A morte foi comunicada pelo sobrinho, Cassio Gabus Mendes, e em comunicado da TV Globo.
De pais espanhóis e nascido em 2 de fevereiro de 1934, em Gotemburgo, na Suécia, Luis Gustavo chegou ao Brasil ainda criança e adotou São Paulo como cidade do coração. O ator passou os últimos anos morando em Itatiba, no interior de São Paulo.
Ele começou a carreira trabalhando durante cinco anos atrás das câmeras, sendo contrarregra, auxiliar de iluminação e cinegrafista. Em seguida, tornou-se assistente de direção de vários programas, entre eles, o teleteatro TV de Vanguarda. Foi lá que, por acaso, fez a sua estreia como ator, na peça "Mas Não se Matam Cavalos", de Horace McCoy.
Em 1968, Luis Gustavo participou da criação de 'Beto Rockfeller', considerada um divisor de águas no modelo de telenovela brasileira. Seus últimos trabalhos na TV Globo foram "Brasil a Bordo" e "Malhação: Vidas Brasileiras", ambos exibidos em 2018.
Pelas redes sociais, vários artistas lamentaram a perda. Entre eles, Miguel Falabella, com quem trabalhou em "Sai de Baixo". "Meu amado Tatá, eu confesso que não estava preparado para me despedir de você. Sequer sonhava com esse momento, pois além de meu ídolo, você foi uma das melhores pessoas com quem tive a oportunidade de cruzar neste plano. Que linda existência! Que vida animada!"', escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.