Topo

Mulher de Safadão mentiu idade para pular fila da vacina, dizem servidoras

Thyane Dantas é vacinada em Fortaleza - Reprodução/Instagram @thyane
Thyane Dantas é vacinada em Fortaleza Imagem: Reprodução/Instagram @thyane

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/09/2021 12h28

Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão, mentiu a idade no momento da vacinação contra a covid-19, segundo informaram as servidoras responsáveis pela imunização do casal.

Segundo o G1, em depoimento à sindicância realizada pela prefeitura de Fortaleza, a registradora do local de vacinação e a aplicadora da vacina afirmaram que a influenciadora digital disse ter 31 anos durante diferentes etapas da imunização, mas, na verdade, tinha 30.

Na ocasião, ela não entregou documento de identificação com a idade correta. Além disso, o recorte de aplicação no dia do ocorrido era para pessoas com 32 anos ou mais. Procurada pelo UOL, a assessoria de saúde de Fortaleza não se manifestou sobre a apresentação da documentação.

A mulher do cantor também não estava agendada para receber o imunizante, prática utilizada no município para regular a imunização. Anteriormente, em contato com o UOL, a assessoria de imprensa da influenciadora digital afirmou que a dose aplicada sem agendamento fazia parte da "sangria", como é chamada a "xepa" na capital cearense. Segundo a prefeitura da capital cearense, ela não poderia ter tomado desta forma, já que recebeu a dose antes das 17h.

Procurada pelo UOL, a assessoria da influencer até o momento não se manifestou sobre as declarações das servidoras responsáveis.