Topo

Rafa Kalimann é chama da 'ridícula' por sotaque e rebate: 'Tenho orgulho'

Rafa Kalimann rebate críticas sobre seu sotaque no Instagram - Reprodução/Instagram
Rafa Kalimann rebate críticas sobre seu sotaque no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2021 08h28Atualizada em 20/09/2021 09h04

Rafa Kalimann usou sua conta no Instagram para rebater uma crítica feita por uma mulher a respeito de seu sotaque e de seu gosto pela música sertaneja. A influencer e apresentadora levou a situação com bom humor e explicou ter orgulho da região onde nasceu.

"Estava eu vendo os directs de vocês — sim, eu vejo todos — e eu recebi uma mensagem de uma mulher que tinha tudo para ser uma crítica, mas eu li como um feedback, e vocês vão entender o por que", começou ela em vídeo publicado no Stories.

Em seguida, ela mostrou o print da mensagem que recebeu da mulher. "Rafaella, entenda de uma vez por todas que você é ridícula com esse sotaque caipira e burro. Volta para a sua região, vai para lá pegar sua carroça e pelo bem de todos sai da internet, porque é insuportável te ouvir falar, ou então faça o mínimo de aprender a conversar. E aproveita para ouvir música de verdade, porque sertanejo deveria ser proibido por ser uma ofensa à música brasileira", disse.

A pessoa prosseguiu: "Esse estilo sertanejo não é música, não tem cultura, não representa o Brasil — aliás, tenho vergonha de ter esse estilo no meu pais. Se você quer ser alguém, vai estudar e para de incentivar os jovens a ouvir essas porcarias e falar forçado. Não precisa agradecer meus conselhos, passar bem. Que Deus ilumine seus passos".

Na sequência, Rafa voltou para dar seu ponto de vista sobre as críticas. "Eu tenho tanto orgulho do meu sotaque, de onde eu vim, da minha região, da minha cultura, eu carrego isso com tanto amor, com tanta honra, que isso é tão vivo em mim a ponto de incomodar outra pessoa, me deixa feliz. Me deixa feliz, real. Saber que a pessoa reconhece em mim esse sotaque, que é mineiro, goiano, essa mistura viva que me deixa orgulhosa, porque eu não quero perder ela", afirmou.

Em seguida, a influencer fez questão de frisar: "Agora, sobre a música sertaneja, você não sabe o que está perdendo. Aliás, tenho certeza que você escuta muito, porque não tem como correr mais. O negócio é bom, não tem como negar, não", riu ela, que é natural de Campina Verde, interior de Minas Gerais.

"É besteira a gente se fechar nesse negócio estilo musical. Acordo ouvindo MPB, hoje acordei ouvindo Caetano Veloso. Trago pop, trago sertanejo. A gente tem todas as músicas em um só aparelho hoje em dia, olha que coisa boa. Um monte de cultura diferente no Brasil inteiro", ressaltou Rafa, que afirmou saber que não vai agradar a todos.

A gente tem que ter clareza de quem a gente é para não se moldar em cima dessas expectativas. Imagina só se eu lesse o comentário e falasse: 'Meu Deus, acho que sou toda errada'. Não, não sou, porque tenho clareza de quem eu sou.