Topo

Luisa Mell detona Latam por cão morto em voo entre São Paulo e Rio

Luisa Mell se manifesta após filhote de cachorrer morrer durante viagem entre SP e RJ - Reprodução/YouTube
Luisa Mell se manifesta após filhote de cachorrer morrer durante viagem entre SP e RJ Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/09/2021 11h05Atualizada em 21/09/2021 11h13

Luisa Mell mostrou toda a sua indignação com o caso do filhote de Golden Retriever que morreu após um voo entre São Paulo e Rio de Janeiro no último sábado (18).

De acordo com a dona do pet, Gabriela Duque Rasseli, o animal foi entregue "quase" morto depois de ter passado "calor". A companhia nega que houve maus tratos.

O filhote foi embarcado por um canil de São Paulo para ser entregue no terminal de cargas da Latam Airlines, no aeroporto do Galeão, na tarde da terça-feira (14).

Em seu Instagram oficial, Luisa Mell cobrou um posicionamento da Latam, alfinetou a dona do cão e expôs sua opinião sobre o caso:

"Até quando? Quantos cães e gatos mortos serão necessários para que as companhias aéreas mudem seu protocolo e parem de tratar animais como bagagem? Até quando a nossa sociedade irá permitir tal absurdo?! Agora outros pontos que chamam atenção nesta tragédia:
1) a lei está completamente errada, porque cachorro não é bagagem e não devia ser colocado no bagageiro em hipótese nenhuma
2) criadores mandando cães sem acompanhamento no bagageiro, se era uma viagem RJ - SP deviam ter levado de carro que é muito mais confortável pro cachorro que vai com ar condicionado e tem muito mais espaço que apertado numa caixa de transporte!!! Latam, por favor queremos um posicionamento da empresa. Sobre este caso e sobre mudanças necessárias e urgentes!! E para terminar? meu Deus porque alguém tem que comprar um cachorro em outro Estado. Porque não adotam? Desculpem, mas vocês ainda não entenderam que o mundo tem que mudar?", escreveu a ativista.

O UOL tenta contato com o canil que vendeu o animal desde a noite de ontem, para saber como estava o estado de saúde do cachorro antes do embarque e sobre o atestado do médico veterinário, mas não obteve sucesso. O espaço segue aberto para atualizações tão logo a empresa se manifeste.

A Latam negou que o animal foi exposto ao sol ou passou calor e destacou ainda que está em contato com a tutora do animal desde o ocorrido prestando a "assistência necessária''.

Veja a nota da Latam Airlines na íntegra:

"Nós da LATAM nos sensibilizamos muito com o que aconteceu e estamos em contato com a cliente Gabriela desde o desembarque do animal. A companhia reitera que a segurança é um valor inegociável, reforçando que se solidariza com a tristeza vivida pela cliente e que fará tudo que está ao seu alcance para oferecer a assistência necessária neste momento.

A empresa esclarece ainda que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais".