PUBLICIDADE
Topo

Richard Buckley, jornalista e marido de Tom Ford, morre aos 72 anos

Tom Ford e o marido, Richard Buckley - Reprodução/Instagram
Tom Ford e o marido, Richard Buckley Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/09/2021 08h25Atualizada em 21/09/2021 08h37

Richard Buckley, jornalista de moda e marido do estilista Tom Ford, morreu no último domingo em Los Angeles, na Califórnia. Ele tinha 72 anos. A informação foi confirmada pela revista "Vogue" e pela empresa de Ford, com quem ele foi casado durante 35 anos.

"É com grande tristeza que Tom Ford anuncia a morte de seu amado marido há 35 anos, Richard Buckley. Richard faleceu pacificamente em sua casa em Los Angeles na noite passada com Tom e seu filho Jack ao seu lado. Ele morreu de causas naturais após uma doença prolongada", disse uma nota enviada para a imprensa norte-americana, sem maiores detalhes a respeito da doença do jornalista.

Nascido em Nova York, Richard passou boa parte de sua infância e adolescência entre os Estados Unidos, França e Alemanha. Começou sua carreira escrevendo para o "New York Magazine", em 1979, e teve passagens marcantes por outras publicações como "Women's Wear Daily", "Vanity Fair", "Mirabella" e "Vogue Hommes International".

Richard e Tom se conheceram em 1986 e namoraram por 27 anos, e finalmente se casaram em 2014. Eles têm um filho, Alexander John Buckley Ford, nascido em setembro de 2012.

Em uma entrevista para a revista "OUT" em 2011, Tom contou que decidiu se casar com Richard quando o encontrou em um elevador pela segunda vez nos escritórios de uma revista onde o jornalista trabalhava. "Naquele elevador decidi que ia casar com ele. Eu sou muito prático e era como, 'Ok, há muita química aqui.' Ele preenchia todos os meus requisitos e, assim que chegamos ao térreo, pensei: 'É isso'". explicou.

"Conhecê-lo foi emocionante, mas também me assustou, porque eu sabia que ele era diferente e que o que eu sentia por ele seria muito diferente do que eu sentia antes", frisou em seguida.

Richard também falou sobre o começo do namoro com o estilista, que começou antes de Tom se tornar famoso no mundo da moda. "No nosso primeiro encontro, fomos a um restaurante barato do Upper East Side chamado Albuquerque Eats. Tom não parava de tagarelar: 'E em 10 anos estarei exibindo minha própria coleção em Paris, e serei milionário e farei isso e aquilo'", recordou na ocasião.

Richard enfrentou diversos problemas de saúde ao longo dos anos. Em 1989, ele passou por uma cirurgia de câncer de garganta. Há três anos, ele contou em entrevista ao "The New York Times" que Tom desenhou um lenço de seda preta com aberturas especiais para o seu tubo de traqueostomia.

"Tom me viu passar por muita coisa. De meu câncer de garganta à morte de meu irmão e minha mãe com apenas 48 horas de intervalo, a mais ataques de pneumonia do que posso contar", relatou na ocasião.

Ainda não há detalhes sobre velório e enterro do jornalista.