Topo

'A Fazenda': Insatisfação com nova fazendeira e punição marcam o dia

A Fazenda 2021: Insatisfação com nova fazendeira e punição marcam o dia - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Insatisfação com nova fazendeira e punição marcam o dia Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2021 17h41Atualizada em 23/09/2021 19h13

Parece que Erika Schneider começou seu reinado como fazendeira em "A Fazenda 13" (RecordTV) com o pé esquerdo. Na madrugada, a bailarina já foi alvo de críticas de Marina Ferrari, que esperava ter sido convidada para a live da fazendeira. Hoje, após a delegação das tarefas, alguns peões criticaram as escolhas da participante.

Marina, aliás, se atrapalhou com suas atribuições e precisou do auxílio de Erika. Uma das confusões da empresária foi na hora de manusear a vassoura: ela nunca varreu na vida! Além disso, os peões receberam uma nova punição.

Confira tudo o que rolou no reality rural hoje:

Divisão das tarefas

Na manhã de hoje, a nova fazendeira Erika Schneider distribuiu as tarefas para os peões. Ela teve dificuldades para delegar as funções, já que os peões não demonstraram entusiasmo na escolha das tarefas.

Houve climão com o primeiro fazendeiro Gui Araujo. Erika queria destinar o cuidado das aves ao influenciador, alegando que, por ter sido o fazendeiro, o peão não tinha recebido uma função específica de cuidado dos animais na primeira semana. Gui ficou insatisfeito com a escolha e foi defendido pelos outros participantes.

"Ele trabalhou pra car***. Ele trabalhou muito. Foi o que mais trabalhou. Ele merece uma folguinha", contestaram. No final, Gui ficou sem tarefa.

A Fazenda 2021: Erika Schneider distribui as tarefas da semana entre os peões - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Erika Schneider distribui as tarefas da semana entre os peões
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Alguns peões não estão felizes com Erika

MC Gui e Bil Araújo criticaram a fazendeira e ironizaram as escolhas da bailarina na delegação de tarefas. Gui brincou que Erika escolheu Bil para cuidar das vacas na "força do ódio" e o ex-BBB disse que a colega não tem maturidade.

Ela não consegue nem entender a dinâmica do jogo. MC Gui

A Fazenda: Confira todos os peões que já usaram o chapéu de fazendeiro

Marina se atrapalhou

Marina Ferrari demonstrou não ter habilidades com os animais, após ficar responsável por cuidar das ovelhas. Rico Melquiades cuidou dos animais na semana passada e instruiu a amiga na função. Ainda com dificuldades, Marina foi auxiliada por Erika.

Depois, foi a vez de a empresária aprender a varrer a área dos animais. Ao ser questionada pela fazendeira, Marina afirmou que nunca varreu uma casa antes e que, por isso, não tinha facilidade para usar a vassoura.

Solange foi criticada pelos colegas

Durante o treino na academia, Marina Ferrari e Mc Gui criticaram as atitudes de Solange Gomes na formação da primeira roça do reality. MC Gui disse ter chamado a atenção da ex-banheira do Gugu para respeitar os participantes do reality. Marina, por sua vez, ficou incomodada com os comentários de Solange direcionados a ela.

Pô, ela me chamou de criança. [...] Ninguém ta aqui a passeio, todo mundo tá aqui para ganhar.

A Fazenda 2021: Marina Ferrari e MC Gui conversam sobre Solange Gomes - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Marina Ferrari e MC Gui conversam sobre Solange Gomes
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Mais reclamações sobre Erika

Para Gui Araujo, Erika Schneider mudou de comportamento desde que venceu a prova do fazendeiro. Ele vem comentando com alguns peões sobre atitudes que desaprova na peoa e Fernanda Medrado o chamou para conversar sobre o assunto no início desta tarde.

Medrado sugeriu que Gui deveria falar o que está o incomodando em Erika diretamente para ela, mas ele respondeu dizendo que a ex-dançarina não é boa em aceitar críticas.

Se eu ver que tá chorando ali, eu não vou ser mais o primeiro a querer abraçar. Gui Araujo

Mais cedo, Erika descobriu que Gui, Dynho e Victor apostaram contra ela (e perderam) na prova do fazendeiro.

A Fazenda 2021: Gui Araujo analisa mudança de Erika - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Gui Araujo analisa mudança de Erika
Imagem: Reprodução/Playplus

Nova punição

Os participantes levaram mais uma punição hoje. Após algum confinado que está na baia usar uma dependência restrita aos moradores da sede (como banheiro, piscina ou chuveiros), todos os peões serão punidos ficando 24 horas apenas com uma panela à disposição para 21 pessoas.

Não foi revelado quem cometeu a infração, mas a principal suspeita da casa é que Solange, que atualmente pertence à baia, tenha lavado um pincel de maquiagem na pia da sede. Ela nega e diz que não abriu a torneira.

A Fazenda 2021: Quem você quer que fique no reality?

Enquete encerrada

Total de 30667 votos
47,86%
Antonio Chahestian/Record TV
26,54%
Antonio Chahestian/Record TV
25,60%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto