Topo

Fazendeira, Erika Schneider divide tarefas para o trato com os animais

A Fazenda 2021: Erika Schneider distribui as tarefas da semana entre os peões - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Erika Schneider distribui as tarefas da semana entre os peões Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2021 07h34Atualizada em 23/09/2021 09h41

Após se livrar da roça na disputa com Liziane Gutierrez e Solange Gomes na noite de ontem, Erika Schneider venceu a prova do fazendeiro e é a segunda ao usar o chapéu em "A Fazenda 13" (RecordTV). Depois de uma madrugada tensa, os peões receberam da dançarina as tarefas para o trato com os animais.

Mesmo com o despertador da sede, a fazendeira precisou chamar os participantes para se dirigirem até a área externa e receber as instruções. Erika teve dificuldades para delegar as funções, já que os peões não demonstraram entusiasmo na escolha das tarefas.

Victor Pecoraro se ofereceu para cuidar das vacas e Erika chamou Bil Araújo para ajudá-lo, mas como ninguém se ofereceu para cuidar das aves, Pecoraro acabou trocando de função com Tiago Piquilo - que ainda está com o pé machucado.

Como seria interessante acordar bem cedo e é um trabalho também que é um pouco mais pesado. Alguém se dispõe a fazer a vaca? Alguém que não fez na semana passada. Ninguém se dispõe? Bom, então Bil, você vai fazer a vaca.

Dayane interrompeu a fazendeira e a lembrou que duas pessoas precisam fazer a vaca. "São duas? Então quem se dispõe?", perguntou Erika. "Eu faço com o Bil", respondeu Victor Pecoraro.

Sthe Matos se ofereceu para cuidar do cavalo, mas a dançarina disse que era uma função complicada e Erasmo acabou se oferecendo no lugar da influenciadora. "Eu posso fazer. Eu já tinha te pedido, mas você que sabe", falou.

Aline disse que também gostaria de cuidar do animal e da vaca de chifres: "Mas aí falaram 'ah não assuma uma função que talvez você não consiga'. Eu não tenho medo e é uma função que eu gostaria muito."

Erika decidiu deixar Aline cuidar da vaca de chifres e Erasmo com o cavalo Colorado. Dayane Mello não gostou da escolha da fazendeira e disparou:

Eu gostaria de cuidar do cavalo. O Erasmo já cuidou e a gente podia dar opção a quem não fez e escolher também, né? Mas posso cuidar do lixo também, não tem problema.

Como ninguém escolheu o trato com o lixo, Dayane se dispôs a realizar a função. Marina Ferrari escolheu cuidar das ovelhas e Dynho Alves dos porcos. A fazendeira delegou para Mussunzinho o cuidado com a horta e plantas.

Erika queria destinar a função das aves para Gui Araujo, alegando que o modelo ainda não cuidou dos animais.

Vou colocar o Gui. Ah, não, o Gui ficou como fazendeiro. Então teoricamente ficou só como fazendeiro, claro ajudando todo mundo, mas não ficou com uma função específica

Gui Araujo sorriu ironizando a situação e os peões rebateram a fazendeira: "Ele trabalhou pra car***. Ele trabalhou muito. Foi o que mais trabalhou. Ele merece uma folguinha."

"Então Gui, desculpa, mas alguém tem que fazer", insistiu a dançarina. Tiago mais uma vez se ofereceu para fazer e Erika pediu para os dois chegarem em um consenso. "Você fala alguma coisa, Gui?", disse a fazendeira. O modelo continuou sem responder a fazendeira, aparentemente chateado.

Estou tentando ser legal e justa com todo mundo.

, rebateu Erika Schneider

Victor Pecoraro se ofereceu para trocar a função com Tiago. Sendo assim, Piquilo e Bil Araujo vão cuidar das vacas e Pecoraro das aves.

A Fazenda 2021: Quem você quer que fique no reality?

Enquete encerrada

Total de 30667 votos
47,86%
Antonio Chahestian/Record TV
26,54%
Antonio Chahestian/Record TV
25,60%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto