Aline sobre bipolaridade: 'Sem medicação, não tenho convívio social'
Aline Mineiro e Solange Gomes conversavam sobre ansiedade e saúde mental na área externa da casa em "A Fazenda 13" (RecordTV) nesta manhã quando Aline falou abertamente sobre seu tratamento para bipolaridade.
"Eu tomo dois [remédios]. Sem medicação, eu não tenho convívio social", confessou. "Nervoso, briga, grito, estresse. Se [a produção do programa] tirasse [a medicação], eu não vinha pra cá. Porque eu ia acabar com a minha vida".
Ela continuou: "Eu tenho que tomar sete [remédios] de manhã. O meu [tratamento] é de depressão e bipolaridade. A bipolaridade é pior. A depressão, você ainda fica quieta. Mas a bipolaridade é tipo, eu tô aqui com você, eu tô achando ruim que você tá sentada. Aí eu me estresso. É uma loucura. Eu tenho 30 [anos], eu descobri quando eu tinha 25. Até os 25, minha vida era assim".
As duas reforçaram a importância de procurar um psiquiatra de confiança e de deixar de ver o profissional como um "médico de loucos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.