Linda Evangelista quer indenização de R$ 267 mi após ficar 'desfigurada'
A supermodelo Linda Evangelista quer uma indenização de 50 milhões de dólares, o equivalente a 267 milhões de reais, após passar por um procedimento estético que a teria deixado "brutalmente desfigurada".
Segundo a Reuters, a canadense entrou com um processo no tribunal federal de Nova York contra a empresa Zeltiq Aesthetics por negligência, propaganda enganosa, além da alegação de que não foi alertada sobre possíveis efeitos colaterais.
A indenização pedida se refere ao sofrimento emocional e à perda de renda da modelo, que teria ficado desempregada após o incidente.
"Brutalmente desfigurada"
Sucesso nas passarelas nos anos 90, Linda falou pela primeira vez sobre o procedimento que não saiu como esperado ontem. Ela passou por uma espécie de criolipólise há mais de 5 anos.
[O procedimento] aumentou — não diminuiu — minhas células de gordura e me deixou permanentemente deformada, mesmo depois de passar por duas cirurgias corretivas dolorosas e malsucedidas. Fui deixada, como a mídia descreveu, 'irreconhecível'.
A modelo revelou ter desenvolvido hiperplasia adiposa paradoxal (HAP), uma espécie de área endurecida da gordura localizada. Ela contou que não tinha ciência do risco antes de realizar os procedimentos.
"O HAP não apenas destruiu meu meio de vida, mas também me enviou a um ciclo de profunda depressão, profunda tristeza e as profundezas da auto aversão".
No processo, tornei-me reclusa. Com este processo, estou avançando para me livrar da minha vergonha e ir a público com a minha história. Estou tão cansada de viver assim. Eu gostaria de sair pela minha porta com a cabeça erguida, apesar de não parecer mais eu mesma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.