Topo

O que Liziane fez no rosto e como equipe tentou salvá-la de ataque à imagem

A Fazenda 2021: Liziane passa mal ao vivo antes do resultado da roça - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Liziane passa mal ao vivo antes do resultado da roça Imagem: Reprodução/Playplus

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

24/09/2021 12h11Atualizada em 27/09/2021 20h23

Liziane Gutierrez não sobreviveu à primeira roça de "A Fazenda 13", realizada na noite de ontem, e acabou eliminada frustrando as expectativas de quem queria vê-la movimentar o reality show com muitos barracos. Agora que deixou o confinamento em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, a modelo terá conhecimento do que sofreu nas redes sociais.

A ex-peoa passou a ser atacada por parte do público desde que pisou em "A Fazenda" pela aparência física. Dentro do programa, explicou a harmonização facial malsucedida que realizou em 2018: "Estou cheia de roxo no meu rosto, faz pouco tempo que operei. Tirei os negócios do meu rosto, de harmonização".

Nego do Borel chamou Liziane de 'Coringa'; equipe da modelo falou em processá-lo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
Nego do Borel chamou Liziane de 'Coringa'; equipe da modelo falou em processá-lo
Imagem: Reprodução/Playplus

Nas redes, Liziane virou alvo de ofensas, recebendo apelidos depreciativos. Até mesmo Nego do Borel debochou da modelo, seguindo a mesma linha de ataques do lado de fora de "A Fazenda". Para protegê-la, uma equipe montou uma força-tarefa.

Analista das redes sociais da socialite, Adriel Marques lamentou a atitude de Borel com Liziane ao lembrar que, como figura pública, o cantor possui grande influência sobre o público. Nas mídias sociais da ex-peoa, Marques afirma que os ataques eram disparados sobretudo por homens.

Buscamos excluir os comentários e salvar, como forma de respaldo. Para proteger a Liziane estamos fazendo uma força-tarefa, limitando as mensagens enviadas de cunho negativo e removendo de seu perfil. Nada está passando batido, vale reforçar.

Os comentários ofensivos disparados contra Liziane envolvem a prática de um tipo de bullying que acontece no ambiente virtual e é caracterizado por comportamentos hostis contra alguém. "Liziane sofre cyberbullying pela aparência física, em virtude da questão do procedimento estético malsucedido", afirma Marques.

Liziane Gutierrez foi a primeira eliminada de 'A Fazenda 13' - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
Liziane Gutierrez foi a primeira eliminada de 'A Fazenda 13'
Imagem: Reprodução/Playplus

Gerenciamento de crise

Em poucos dias de "A Fazenda 13", os ataques se acumularam como bola de neve. A situação se tornou insustentável e a equipe da modelo levou o caso para a Justiça. Ao UOL, o analista das redes de Liziane explicou como a equipe procedeu:

Estamos executando vários procedimentos para o gerenciamento de crise. Os ataques que ferem sua integridade moral já foram levados para uma esfera maior, e as medidas judiciais estão sendo tomadas. Não buscamos entrar em discussão, coletamos os dados e isso está sendo arquivado.

Ele lembra que Liziane, com fama de barraqueira após o recente episódio da festa clandestina em São Paulo, entrou no reality show da Record TV para mostrar um lado não conhecido pelo público. Não deu tempo.

"Ela é uma carioca que veio do Méier, engraçada, repleta de sonhos e que luta pelos seus objetivos. Já tivemos haters que atacavam a Gutierrez assim que o programa estreou e agora torcem ou se identificam com ela. É tudo uma questão de abrir a oportunidade para conhecer melhor o confinado", disse.

A harmonização de Liziane Gutierrez

Liziane Gutierrez precisou passar por cirurgia para retirar produtos do rosto - Reprodução/Instagram/TMZ - Reprodução/Instagram/TMZ
Liziane Gutierrez precisou passar por cirurgia para retirar produtos do rosto
Imagem: Reprodução/Instagram/TMZ

Liziane já "perdeu a conta" da quantidade de plásticas que realizou. Foram mais de 20 plásticas, sendo que os procedimentos principais são: lipoaspiração na barriga e perna, implante de silicone nos seios e bumbum, retirada de gordura e aplicação no bumbum, preenchimento labial, botox e a já mencionada harmonização facial.

A modelo sofre de baixa autoestima e encontrava nas plásticas uma maneira para se sentir melhor consigo mesma. Acreditava que os seus problemas poderiam ser resolvidos em uma mesa de cirurgia.

Além da harmonização malsucedida, Liziane enfrentou outra cirurgia plástica complicada em 2018, na Turquia. Durante uma lipoaspiração, ficou em estado grave e quase morreu. "Eu queria fazer lipo e ninguém queria me operar. Isso quase custou a minha vida. Lembro de apagar, não conseguia respirar. Depois só lembro acordando do coma", disse ela a Cabrini.

Após saída de Medrado e eliminação de Liziane. Quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 13469 votos
18,94%
Antonio Chahestian/Record TV
16,45%
Antonio Chahestian/Record TV
10,35%
Antonio Chahestian/Record TV
6,55%
Antonio Chahestian/Record TV
5,22%
Antonio Chahestian/Record TV
5,00%
Antonio Chahestian/Record TV
4,89%
Antonio Chahestian/Record TV
4,42%
Antonio Chahestian/Record TV
4,25%
Reprodução/Instagram
3,84%
Antonio Chahestian/Record TV
3,67%
Antonio Chahestian/Record TV
3,19%
Antonio Chahestian/Record TV
2,74%
Antonio Chahestian/Record TV
2,70%
 Antonio Chahestian/Record TV
2,04%
Antonio Chahestian/Record TV
2,01%
Antonio Chahestian/Record TV
1,66%
Antonio Chahestian/Record TV
1,21%
Antonio Chahestian/Record TV
0,87%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto