Morre ex-coreógrafo do 'Xou da Xuxa' Oswald Berry; paquitas lamentam
O coreógrafo uruguaio Oswald Berry, que trabalhou no programa "Xou da Xuxa", exibido pela Globo de 1986 até meados de 1992, morreu ontem em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
A informação foi confirmada pela ex-paquita Andrea Veiga. No Instagram, a ex-assistente de palco lamentou a morte e publicou uma foto com Berry.
Acabei de saber da passagem do Berry . Ele foi nosso coreógrafo por muitos anos! Era do Uruguai. Que ano difícil! Essa foto foi tirada na Espanha, onde gravamos por um mês. Vai com Deus, amigo. Andrea Veiga
A ex-diretora de Xuxa Marlene Mattos também lamentou. No post de Andrea, ela escreveu: "vai com Deus, parceiro " e que ficaria "com saudades".
Também ex-paquita, Barbara Borges publicou duas lembranças ao lado de Berry.
Senti meu coração apertar quando soube hoje da passagem do Berry. Fui tomada por diversas imagens e lembranças que começaram a vir na minha mente. A garganta deu um nó?não segurei as lágrimas. Barbara Borges
Ela destacou que aprendeu muito com ele durante os quatro anos em que trabalhou no programa de Xuxa Meneghel.
Não era só na dança não! Ele estava atento a tudo, os mínimos detalhes. Às vezes, na minha carência e insegurança, eu achava que ele implicava comigo, que ele não gostava muito de mim, mas ele era exigente mesmo, era o papel dele naquele contexto todo! Barbara Borges
Em 2017, Berry trabalhava com a dupla "Patati e Patatá" e deu depoimento à BBC Brasil falando sobre a vida de artistas circenses.
O diretor artístico deu depoimento ao especial "Xuxa 12 Anos", programa exibido no lugar de "Xuxa Park" quando a apresentadora saiu em licença-maternidade.
Nós fizemos quase 13 anos. Estava organizando um desfile e veio o convite, foi amor a primeira vista. E tô aqui até hoje, foram muitas viagens, muito emocionante. Lembro da primeira coreografia que a Marlene encomendou. Oswald Berry
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.