Topo

Após vender mansão, Xuxa prepara mudança para 'casa menor'

Xuxa Meneghel - Reprodução/Instagram
Xuxa Meneghel Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, de Londrina

22/09/2021 16h29

O momento é de transição para a apresentadora Xuxa Meneghel. Após vender a mansão onde viveu durante anos na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, a eterna Rainha dos Baixinhos anunciou, em entrevista ao jornal O Globo, que está de mudança para 'uma casa menor', por isso encontrou diversas fotos do passado.

"Estou separando coisas que eu gostaria que ficassem no escritório, outras no acervo, na minha casa, e outras que vou doar. Nessa mistura de mudança e de troca, achei um álbum da minha mãe. Vi essas fotos, achei bastante interessante e comecei a querer postar, dividir com as pessoas coisas que eu nem sabia que tinha", comentou a loira, a respeito das 'relíquias' que tem compartilhado nos últimos dias no Instagram.

Fiquei meio que na dúvida. Não sei se as pessoas teriam interesse em saber mais da minha vida, já que ela é exposta desde os meus 16 anos de idade. Tive uma grata surpresa que todo mundo curtiu.

A decisão de se desfazer da mansão surgiu em 2018, após a perda da mãe da apresentadora, Alda Meneghel. A venda, entretanto, só foi concretizada no início deste mês, quando a cantora Karinah e seu marido, o empresário Diether Wernighaus, interessaram-se pelo imóvel de 2780m². Eles desembolsaram R$ 45 milhões na aquisição.

Espaço nostalgia

Animada com a repercussão das publicações nostálgicas em suas redes sociais, Xuxa idealiza uma exposição com fotos e objetos importantes que remetam não apenas à sua carreira, mas também ao seu convívio familiar.

"Eu gostaria que tivesse um espaço para a minha mãe, de coisas dela, de roupas, do perfume que ela usava, para as pessoas sentirem o cheiro dela. Uma coisa para as pessoas me conhecerem um pouco mais e saberem o quanto é importante ter uma família perto da gente", vislumbra a apresentadora.