Topo

Xuxa vende mansão para 'Rainha do Pagode' por R$ 45 milhões

Mansão de Xuxa no Rio de Janeiro estava à venda desde 2018 - Reprodução
Mansão de Xuxa no Rio de Janeiro estava à venda desde 2018 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 09h12Atualizada em 01/09/2021 19h59

A apresentadora Xuxa Meneghel conseguiu vender sua mansão localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, após três anos. Xuxa colocou a residência à venda em 2018, depois da morte da mãe Alda Meneghel aos 81 anos.

A nova proprietária será a cantora Karinah, a 'Rainha do Pagode', e o empresário Diether Werninghaus, como ela confirmou ao UOL. No final do ano passado e em janeiro de 2021, Xuxa confirmou que a casa estava à venda no valor de R$ 45 milhões.

A casa tem hoje cinco quartos, hall de entrada, sala de estar, 14 banheiros, três lavabos, varanda, escritório, sala de jantar, sala de TV, cozinha, lavanderia, jardim de inverno, academia de ginástica, closet, copa separada, suíte para governanta, dois cômodos no subsolo e seis vagas na garagem.

O 'castelo' da Rainha dos Baixinhos: Veja a mansão vendida por Xuxa no Rio

Na casa, Xuxa mantém um viveiro de pássaros, como foi mostrado pela apresentadora em uma visita feita por Eliana. Em março, ela reforçou o desejo de desapegar da mansão.

A Sasha quer casar. Imagina limpar tudo isso? Xuxa

Xuxa  - Reprodução - Reprodução
Xuxa tem um viveiro com 24 pássaros no meio da sala de estar de sua mansão
Imagem: Reprodução

Este detalhe da decoração da casa deverá ser mantido por Karinah, segundo ela mesmo disse em depoimento à Vogue.

Eles [os pássaros] não se acostumariam em outro lugar, então fico feliz de poder continuar dando amor e carinho para todos. No Sul eu tenho pássaros em casa também, sou apaixonada pela paz que eles nos trazem. Karinah

Karinah é a dona do hit "No Fim do Mundo", gravado ao lado do cantor Belo.

Xuxa já mostrou a residência em alguns outros programas de TV, como na "Hora do Faro" (RecordTV). A Rainha dos baixinhos saiu da RecordTV e toca projetos, incluindo participações em programas da Globo, sua antiga emissora.

No próximo domingo (5), ela estará na estreia de Luciano Huck no Domingão".