Topo

Bilionário da CNN nega herança a filho: 'Pagarei faculdade e você se vira'

Bilionário Anderson Cooper nega herança ao filho, Wyatt, de apenas um ano - Instagram/@andersoncooper
Bilionário Anderson Cooper nega herança ao filho, Wyatt, de apenas um ano Imagem: Instagram/@andersoncooper

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/09/2021 23h59Atualizada em 29/09/2021 11h42

O jornalista Anderson Cooper, que atua como âncora na CNN, afirmou que não deixará sua herança para o filho Wyatt, de um ano.

"Não acredito em passar adiante quantidades enormes de dinheiro", disse. A fortuna de Cooper é avaliada em US$ 200 milhões, o equivalente a mais de R$ 1 bilhão.

"Não pretendo ter algum tipo de 'pote de ouro' para o meu filho", continuou Cooper.

Ele apoiará o pequeno, porém, oferecendo recursos e educação. "Eu vou fazer como os meus pais diziam: 'Pagarei a faculdade e você se vira'", disse ele ao participar do podcast "Morning Meeting" para falar sobre o seu novo livro, "Vanderbilt: The Rise and Fall of an American Dynasty", que conta a história de sua família.

Wyatt Morgan nasceu de uma barriga de aluguel e é o único filho do comunicador, que o teve com o seu ex-namorado Benjamin Maisani.

"É um livro que nunca pensei que escreveria. Em muitos aspectos, é uma família da qual realmente tentei me distanciar de grande parte da minha vida", disse ele na entrevista, ressaltando que o livro é uma "carta aberta para meu filho".

O apresentador é filho da socialite e modelo Gloria Vanderbilt, que faleceu em 2019, aos 95 anos. De acordo com a revista "Insider", Gloria nasceu em uma das famílias norte-americanas mais ricas, já que era bisneta do Comodoro Cornelius Vanderbilt, que ganhou uma fortuna com um império ferroviário.

Hoje, Cooper aparece em listas como um dos jornalistas mais bem-pagos do planeta.